Ao vivo
Home » Segredos » Porsche 911 Speedster é visto em testes, mas tem mistério no ar

Segredos

Olha a foto!

Porsche 911 Speedster é visto em testes, mas tem mistério no ar

Um protótipo do Porsche 911 Speedster foi visto em testes quase sem camuflagem. Só que, ele tem um mistério

3 min de leitura

O Porsche 911 é um dos esportivos mais queridos do mercado, com diversas unidades já fabricadas e expressivas vendas no mundo todo. Agora, um protótipo da versão Speedster foi visto em testes com pouca camuflagem e ele mesclava itens do GT3 e do 911 S/T em uma única carroceria. Porém, ainda há um certo mistério em torno da potência, que não teve detalhes revelados oficialmente. Será que ele virá ao Brasil?

Quem revelou o flagra foi o Carscoops. A equipe viu o protótipo do modelo em testes no sul da Europa. O esportivo chama atenção pela imponência e a camuflagem recaiu sobre os logotipos da fabricante. Na dianteira, seu capô curvado continha entradas de ar. O para-choque tem ar mais esportivo e os faróis arredondados possuem quatro filetes iluminados.

Nas laterais, os destaques são as rodas amplas com desenho de raios, linha de cintura mais saliente na traseira e o teto de tecido. Há também entradas de ar nos para-lamas. Na traseira, o Porsche 911 Speedster flagrado não tinha aerofólio. O para-choque era saliente e as saídas de escapamento no centro do conjunto vieram emprestadas do GT3. Além disso, suas lanternas eram finas e interligadas.

Protótipo do Porsche 911 Speedster preto visto de lado
Protótipo do Porsche 911 Speedster [Carscoops/ Reprodução]

E agora?

O interior do protótipo do 911 não foi visto desta vez. Porém, o público pode esperar por acabamento refinado e ar mais esportivo. O que combina com a proposta do modelo. Por outro lado, um chamariz do 911 Speedster será sua motorização. O portal internacional revelou que nenhum detalhe técnico foi confirmado até o momento.

Existem rumores que o novo Porsche 911 Speedster contará com propulsor 4.0 de seis cilindros. A última vez que o 911 teve uma edição especial como esta, ele tinha este motor e ele rendia 503 cv e 47,9 kgfm de torque. Equipado com câmbio manual, ele tinha 310 km/h de velocidade máxima e precisava de apenas quatro segundos para chegar aos 100 km/h.

Protótipo do Porsche 911 Speedster preto visto de trás
Protótipo do Porsche 911 Speedster [Carscoops/ Reprodução]

O próximo 911 Speedster pode escolher entre o motor do GT3 de 503 cv ou ressuscitar o que o 911 S/T usava e rendia 518 cv. Ainda não há uma data oficial para o lançamento da nova variante do 911 e nem confirmação da sua vinda ao Brasil. Por aqui, sua versão mais em conta é a Coupé, que tem 394 cv, velocidade máxima de 294 km/h e custa a partir de R$ 930 mil.

Daria uma voltinha nesse esportivo? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar