Ao vivo
Home » Segredos » Renault Boreal diferente é visto sem camuflagem. Será que é uma versão mais acessível?

Segredos

Olha a foto

Renault Boreal diferente é visto sem camuflagem. Será que é uma versão mais acessível?

Um protótipo do Renault Boreal pintado de vermelho e com placas verdes foi visto em testes. Será que é uma versão mais barata?

3 min de leitura

O Renault Boreal já teve todo seu desenho revelado no começo do mês de julho. Ele chegará ainda este ano e quer azucrinar rivais como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. No entanto, a marca francesa mostrou apenas como será a versão mais cara dele. Agora, um flagra revelou outra unidade do SUV médio, mas que tinha diferenças em relação ao protótipo apresentado. Será que estamos diante de uma variante mais acessível dele?

Quem revelou o flagra foi o perfil Placa Verde no Instagram. Nele, o Boreal pintado de vermelho estava estacionado em uma rua no Paraná. O chamariz desta unidade é justamente a cor, já que não é usada em nenhum modelo fabricado no Brasil. Para se destacar nas ruas, o SUV terá diversas partes da carroceria escurecidas. Assim, transmitirá ar mais robusto.

Na dianteira, ele traz capô alongado, grade escurecida que interliga os faróis de LED, novo logotipo da marca e outros destaques. As entradas de ar na parte inferior do para-choque são escurecidas. Nas laterais, ele chama atenção pelas linhas retas, caixas de rodas demarcadas e o teto escurecido. Aliás, as rodas do Renault Boreal flagrado sem camuflagem eram escurecidas, algo que o SUV mostrado no começo do mês não tinha. Aparentemente, elas eram de 19 polegadas.

Protótipo do Renault Boreal visto de lado e pintado de vermelho
Renault Boreal sem camuflagem [Placa Verde/ Instagram/ Reprodução]

O que será que é?

E na traseira, os destaques serão o spoiler integrado ao teto, para-choque e tampa do porta-malas salientes. Inclusive, o para-choque possui apliques escurecidos que dão ar mais encorpado ao rival francês do Ford Territory. Suas lanternas são finas, escurecidas e invadem a tampa do bagageiro. O Boreal será montado a partir da plataforma RGMP, sendo a mesma do SUV subcompacto Kardian.

Sobre medidas, ele terá 4,55 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Aliás, ele é maior que o Compass, seu maior oponente. No entanto, uma diferença entre o Renault Boreal mostrado pela marca no começo de julho e o protótipo flagrado agora está no teto. O que acontece é que o SUV médio avermelhado não tinha o teto solar, item que deverá ser de série na variante mais cara dele.

Protótipo do Renault Boreal visto de trás e pintado de vermelho
Renault Boreal sem camuflagem [Placa Verde/ Instagram/ Reprodução]

Desse modo, pode-se supor que o Boreal vermelho trata-se de uma versão mais acessível. Sob o capô, o SUV médio da Renault trará o motor 1.3 TCe turbo flex. Ele equipa a versão mais cara do Duster e já equipou a caminhonete intermediária Oroch. Ele rende 163 cv e 27,5 kgfm de torque. Além disso, trabalhará em parceria com o câmbio automatizado de dupla embreagem DCT.

Seu lançamento está previsto para acontecer ainda em 2025 e os preços deverão ficar acima dos R$ 200 mil, estando na média do segmento e sendo um dos modelos mais caros da Renault em seu portfólio atual.

Será que o Boreal fará sucesso no Brasil? Você gostou do visual dele? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar