Dois Kicks

Velho Kicks mudar radicalmente para conviver com o novo

Atual primeira geração do Nissan Kicks, diferentemente do Hyundai Creta Action, terá visual renovado para viver mais tempo

Nissan Kicks Advance [divulgação]
Nissan Kicks Advance [divulgação]

A Nissan definitivamente vai subir o patamar com a nova geração do Kicks. Prova disso, é que a marca japonesa vai manter o modelo antigo em produção, como foi antecipado pelo Auto+ há tempos. Contudo, novas informações divulgadas pelos nossos colegas do Autos Segredos mostram que o velho Kicks não será tão velho assim.

Quando anunciou seus investimentos no Brasil no ano passado, a Nissan reforçou que teria dois novos SUVs feitos em Resende, Rio de Janeiro. O primeiro seria o novo Kicks. A nova geração não manterá sequer um parafuso igual ao modelo anterior, tem plataforma parecida com a do Renault Kardian e será equipado com motores turbo.

O segundo modelo ainda era um mistério, mas foi descoberto: é o Kicks de novo, mas o antigo, conforme antecipou a Auto Esporte. Anteriormente, o código de projeto dele era P02F, que representava somente uma reestilização leve de para-choques para manter o modelo em linha. Agora, segundo o Autos Segredos, como as mudanças serão radicais, ele mudou para P02H.

Kicks 2025
Nissan Kicks 2025 [Divulgação]

A ideia é que a plataforma V atual seja mantida no velho Kicks, mas o modelo ganhará mudanças em todas as chapas externas. A estrutura deve ser igual, mas o estilo será radicalmente alterado. Pense no que aconteceu com o Hyundai HB20, por exemplo, que manteve base, mas mudou totalmente a ponto de ser uma nova geração.

Essa alteração será tão profunda, que existe a real chance de que o velho Nissan Kicks mude de nome. Como o modelo novo vai assumir esse batismo e atuar em um segmento acima, o modelo antigo será mantido em linha com um novo sobrenome até a chegada dessa reforma extensa. Com as mudanças, é bem provável que ele adote um novo nome.

Nissan Kicks XPlay 2024 [divulgação]
Nissan Kicks XPlay [divulgação]

Afinal, a Nissan terá, de fato, um novo produto em mãos, ainda que herde muitas coisas do que o atual Kicks tem em linha. O motor, por exemplo, não será mudado, mantendo o 1.6 quatro cilindros aspirado com câmbio CVT. O motor 1.0 três cilindros turbo será restrito somente ao novo Kicks. 

Você acha que essa estratégia de dois Kicks vai dar certo para a Nissan? Conte nos comentários.


>>Rival do Compass, Nissan Qashqai 2025 será revelado em breve

>>Nissan quer Xterra de volta para brigar com Ford Bronco

>>Nissan Sentra reage e coloca BYD Seal para trás em março