Kombi elétrica esportiva

Volkswagen Kombi elétrica GTI vai ser lançada nesta semana

Por mais inusitada que seja a ideia, a Volkswagen deve revelar a versão esportiva da Kombi elétrica ainda nesta semana

Volkswagen ID.Buzz GTX [Carscoops/ Reprodução]
Volkswagen ID.Buzz GTX [Carscoops/ Reprodução]

A Volkswagen marcou a data de estreia da versão esportiva da Kombi elétrica. Nesta quinta-feira (21), a marca alemã vai fazer sua conferência anual, e no teaser divulgado para o evento é possível ver a silhueta dos faróis e grade da ID.Buzz, antecipando que haverá algum anúncio sobre o modelo.

Com isso, é possível prever que a montadora vai aproveitar o evento para revelar a versão mais potente da van elétrica. Embora o nome GTI seja tradicional, a Volkswagen optou por chamar as versões esportivas de seus elétricos de GTX. Dessa forma, a Kombi elétrica mais potente também deve seguir essa linha.

Até o momento, a Volkswagen não confirmou o lançamento do ID.Buzz GTX. No entanto, protótipos da van esportiva foram fotografados há alguns meses, inclusive em testes no autódromo de Nurburgring. Dessa forma, faz sentido a marca alemã aproveitar o dia de sua coletiva para revelar a versão apimentada do modelo.

Teaser divulgado pela Volkswagen [reprodução]
Teaser divulgado pela Volkswagen [reprodução]

Mesmo sem detalhes confirmados oficialmente, é possível imaginar qual será a potência do modelo. Os rumores apontam para o uso do mesmo conjunto utilizado pelo ID.7 GTX, que entrega 335 cv em seu conjunto duplo de motores. Por conta disso, a tração é integral.

Além da maior potência, é esperado que a Volkswagen faça mudanças estruturais na van. A suspensão será recalibrada para entregar uma performance melhor, assim como os freios devem ser mais potentes. A Kombi elétrica deve receber um pacote visual que remeta ao propósito da versão GTX, além de um interior mais esportivo.

Volkswagen ID.Buzz GTX [Carscoops]

Inicialmente, o ID.Buzz GTX deve ser vendido apenas na Europa, mas pode ser que a marca alemã ofereça o modelo a outros mercados futuramente. Mas a chance da van esportiva para o Brasil é quase nula, já que a própria Kombi elétrica não é vendida por aqui, apenas disponibilizada no plano de aluguel da marca. 

Gosta da ideia de uma Kombi elétrica esportiva? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> Volkswagen lançará 30 carros novos em 2024

>> VW pode ressuscitar o up! para brigar com o BYD Dolphin Mini

>> Fiat Titano: uma divergência de um legado | Impressões