Novidades

Subaru mostra WRX STI S208 Special Edition no Japão

Limitado a 450 unidades, sedã tem motor 2.0 turbo de 328 cv
Subaru WRX STI S208 Special Edition (divulgação)

A Subaru revelou uma versão ainda mais “endiabrada” de seu sedã esportivo WRX STi: a S208 Special Edition. Apresentada no Japão, a série especial terá apenas 450 unidades produzidas e será vendida exclusivamente na terra do sol nascente.

Ao menos no visual, o WRX STI S208 Special Edition parece se inspirar num carro das pistas: o STI Type RA NBR Special, que bateu o recorde em Nürburgring como o sedã mais rápido a percorrer os 20,8 km do mítico circuito alemão. Ele ostenta rodas de liga leve de 19 polegadas, splitter na dianteira e difusor traseiro que acopla quatro saídas de escape. Como opção, há essa cor cinza azulada no pacote NBR Challenge, que inclui também teto de fibra de carbono e uma enorme asa traseira.

Segundo a Subaru, o motor quatro cilindros de 2,0 litros turbo passou dos 300 cv originais para 328 cv, um considerável aumento de 28 cv. Além de dar um upgrade no conjunto mecânico, a marca japonesa revisou os amortecedores ajustáveis da BIlstein, o sistema de vetorização de torque para as rodas traseiras e a direção.

Veja mais:

>> Subaru bate recorde de sedãs em Nürburgring com WRX de corrida

>> Mitsubishi celebra 100 anos de seu primeiro automóvel

>> Nissan mostrará ambulância e van elétrica no Salão de Tóquio

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios