Destaque

Super Bowl LVI: os melhores comerciais de carros de 2022

Durante o Super Bowl, as fabricantes de carros investem milhões em comerciais exclusivos que passam apenas durante o grande jogo

Toyota Tundra Super Bowl [divulgação]
Toyota Tundra Super Bowl [divulgação]

Evento televisivo mais assistido dos Estados Unidos, o Super Bowl LVI reuniu uma seleção de ótimos comerciais produzidos por fabricantes de carros. A edição de 2022 traz produções de GM, Toyota, BMW, Kia, Nissan, além de outras marcas ligadas a carros, mas não fabricantes.

Com cada 30 segundos de comercial custando cerca de US$ 6 milhões (R$ 31,5 milhões), as montadoras desprenderam de valores estratosféricos para participar do Super Bowl LVI. Por isso, reunimos aqui apenas os comerciais os quais as fabricantes de carros participaram.

General Motors

https://youtu.be/uEuEBT0TWQE

Duas décadas depois desde o último filme da franquia Austin Powers, exibido em 2002, a General Motors trouxe de volta o elenco para falar sobre seu futuro. Dr. Evil, vivido por Mike Myers, Número2 feito por Rob Lowe, Scott Evil de Seth Green e Fau Farbissina interpretada por Mindy Sterling se juntam para evitar o aquecimento global usando carros elétricos da General Motors feitos sobre a plataforuma Ultium.

Chevrolet

https://youtu.be/a3ta5Q3ITUc

https://youtu.be/2bZYqFsU72Y

Estrelando o simpático gato Walter, o comercial da nova Chevrolet Silverado Trail Boss exalta o espírito aventureiro do bichano. Na realidade, a filmagem mostra o gatinho agindo como um cachorro em alguns momentos, causando até a surpresa de um esquiador que atolou na neve. Já o segundo mostra a futura Silverado elétrica em uma recriação da abertura de Sopranos.

Toyota

https://youtu.be/u3pbC74bf8E

https://youtu.be/AtQIz5pkwwg

Dois comerciais marcaram a participação da Toyota no Super Bowl 2022. O primeiro mostra os irmãos canadenses Brian e Robin McKeever que juntos venceram duas paraolimpíadas. O único Toyota no comercial é um Celica antigo coberto por neve. Já o segundo traz a picape Tundra junto a três atores com o mesmo sobrenome: Jones. Mas uma surpresa está no final.

BMW

Para a edição de 2022 do Super Bowl, a BMW convocou Arnold Schwarzenegger para interpretar Zeus e Salma  Hayek no papel de Hera. Tudo para promover sua linha de carros elétricos, em especial o polêmico SUV iX. No comercial, Zeus não consegue se adaptar à vida na terra, até que encontra com o BMW Ix totalmente elétrico.

Polestar

Caçoando na cara de diversas montadoras como Tesla e Volkswagen ao dizer que seus carros não querem conquistar Marte ou não participam do dieselgate, a Polestar fez até um aceno indireto para a CAOA Chery com suas propagandas cheias de adjetivos e frases de efeito. O anúncio mostra apenas a palavra No como negação, seguida por alguma coisa que a Polestar não tem. Por fim, é revelado o nome do carro como No.2, número 2, ou simplesmente Polestar 2, seu batismo oficial.

Kia

https://youtu.be/HoNMz_OV_dI

Apelando para o lado emocional, a Kia mostrou a junção de um cachorro robô com o elétrico EV6. Durante o comercial, o pequeno robô se apaixona pelo dono do Kia e pelo próprio carro e o persegue por toda cidade até sua bateria acabar. Por sorte, o Kia EV6 pode usar suas baterias para carregar outros objetos e assim devolver o cachorro robô à vida.

Porsche

https://youtu.be/8o7rJgJyF8c

Promovendo o filme Top Gun: Maverick com Tom Cruiser no papel de Lt. Pete Maverick (não é a picape da Ford), a Porsche apresentou sequências do filme ao lado de algumas imagens de seus carros.

Nissan

https://youtu.be/Bu56KAaIcac

Recheado de cenas clichês de filmes, a Nissan promoveu seu novo esportivo Z 2023 em um comercial com muita ação, explosões e cenas impossíveis. O elenco de peso contava com Cathrine O’Hara, Eugene Levy, Brie Larson, Nanai Gurira e Dave Bautista.

>>5 carros que morreram no Brasil em 2021, mas têm outra chance lá fora

>>Os elos perdidos dos carros Opel da Chevrolet do Brasil

>>Fiat Strada e Hyundai HB20 começam 2022 como os carros mais vendidos