Destaque Novidades

SUV da Toyota tem entrega para 2026 e venda permitida só em 2027

Toyota Land Cruiser é considerado uma ameaça à segurança global, por isso só pode ser vendido com um ano de uso
Toyota Land Cruiser GR Sport. [divulgação]
Toyota Land Cruiser GR Sport. [divulgação]

A situação da nova geração do Toyota Land Cruiser tem ficado cada vez mais bizarra. Além da restrição por contrato que obriga o novo dono a ficar um ano com o SUV ou ser proibido de comprar um novo Toyota, o Land Cruiser agora tem uma fila de espera gigantesca. Ou seja, compre o modelo agora e só o receba em 2026.

Confirmada pela Toyota, a alta demanda pelo Land Cruiser no Japão tem criado uma fila de espera de quatro anos pelo SUV grande. Foram feitos 21.500 pedidos pelo modelo por lá, sendo que a produção anual é de apenas 5 mil unidades.

Em comunicado oficial, a Toyota diz que “sinceramente pedimos desculpas pelo fato de que o Land Cruiser ter sido tão bem recebido não somente no Japão como em outros países que a espera pela entrega do modelo tenha ficado tão longa. Faremos o máximo para diminuir o tempo de entrega para os consumidores e agradecemos pela compreensão”.

 Toyota Land Cruiser VX [divulgação]
Toyota Land Cruiser VX [divulgação]
É a primeira vez que uma marca pede desculpas pelo seu carro fazer sucesso. Ainda fica incerto qual será a atitude da Toyota em relação ao Land Cruiser ou até mesmo se haverá expansão da linha de produção para dar conta da altíssima demanda a níveis globais. Não há também explicações para o nível de produção tão baixo frente ao número alto de pedidos.

Vale ressaltar que, além do Land Cruiser, a Toyota também iniciará a distribuição global do Lexus LX 600. O modelo não passa de uma versão mais luxuosa e refinada do tão desejado SUV da Toyota. O Lexus, no entanto, não é proibido de ser vendido com menos de um ano de uso, ao contrário do que acontece com o Land Cruiser.

SUV
[divulgação]

>>Toyota quer usar truque da Apple para ganhar dinheiro com carros usados

>>Toyota prepara SUV gigante maior que o SW4 baseado na nova Tundra

>>Tesla pode lançar picape elétrica do tamanho da Toyota Hilux

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar