Curiosidades Destaque

Tesla do Curry vs. Mustang do Tatum: Os carrões dos craques da NBA

Para entrar no clima do sexto jogo da final, confira as máquinas dos jogadores e será que o Tesla do Curry é o melhor da lista?
Tesla do Curry é o melhor carro da lista? [divulgação/NBA]
Tesla do Curry é o melhor carro da lista? [divulgação/NBA]

Boston Celtics e Golden State Warriors se enfrentam pelo sexto jogo das finais da NBA na noite desta quinta-feira (16). Só que como um site (e programa) chamado Auto+ não faz cobertura de basquete, o foco aqui é a garagem dos craques. No caso, o Tesla do Curry, a grande estrela dos Warriors, é um dos destaques. Mas há também o belo Ford Mustang de Jayson Tatum para quem prefere os clássicos.

Antes de partir para a lista, vale pontuar alguns detalhes. Como no basquete não existe bem um top 10 de titulares: a ideia foi reunir os carrões dos destaques de cada um dos finalistas. E por mais que já tenha dois spoilers no parágrafo anterior, vale dizer que estes não são os únicos carros de Stephen Curry e de Jayson Tatum. Dito isso, confira a seguir quais são os modelos e opine se os jogadores marcaram cestas de três pontos nas escolhas ou se foi uma bola fora.

Teslaa e a paixão do Curry

Um dos principais jogadores da NBA nos últimos anos, Stephen Curry tem uma garagem de respeito. O brinquedo assassino, como o narrador Rômulo Mendonça gosta de chamá-lo, tem um Tesla Model X. No entanto, por mais que o carro da marca de Elon Musk seja o sonho de consumo de muitos fãs de carro, parece que a paixão de Curry é mesmo uma outra marca.

Tesla Model X [divulgação]
Tesla Model X [divulgação]
Sim, a Porsche parece despontar como a marca favorita do camisa 30 dos Warriors. Isso porque o jogador tem dois modelos da fabricante. Um deles é o Porsche Panamera Turbo S, mas o maior destaque é o 911 GT3 RS. Afinal, trata-se de uma das versões mais radicais do esportivo e também é um dos veículos mais caros da coleção do atleta. 

Se não bastasse os modelos da Tesla e da Porsche, o “brinquedo assassino” ainda tem outros carrões na garagem. É o caso dos Infiniti Q50 e Q60, bem como o Mercedes-Benz Classe G, o tijolão off-road alemão. Por falar em SUVs gigantescos, Curry é o dono de um Cadillac Escalade e de um Land Rover Range Rover Sport. Ou seja, o que não falta é opção na garagem da estrela do Golden State. 

Porsche 911 GT3 RS [divulgação]
Porsche 911 GT3 RS [divulgação]

Ford Mustang de Jayson Tatum

Um Ford Mustang de primeira geração customizado pode fazer com que algumas pessoas pensem logo no Eleanor, que fez sucesso no filme 60 Segundos. Porém, no caso do carro de Jayson Tatum, a customização foi mais exclusiva e focou no próprio atleta.

O visual fastback clássico do Mustang foi conservado, mas alguns pontos foram modernizados. É o caso das rodas, que utilizam um aro bem maior que o dos modelos originais. No interior, as iniciais do jogador podem ser vistas em alguns detalhes, como no sistema de som na traseira.

Tatum já exibiu seu Ford Mustang nas redes sociais [reprodução/Instagram]
Tatum já exibiu seu Ford Mustang nas redes sociais [reprodução/Instagram]

Klay Thompson e o carro do Silvio Santos

Ok, não é bem o carro do dono do SBT. Mas assim como Silvio Santos, Thompson também é fã dos modelos da Lincoln. O jogador até tem opções mais modernas na sua garagem, como BMW i8, Land Rover Range Rover e Mercedes-Benz Classe G, que parece ser o queridinho dos craques da NBA.

Porém, o destaque fica com o Lincoln Commercial Convertible. Trata-se de uma unidade de quarta geração, que ficou em linha entre 1961 e 1969. Além de ser um carro imenso, ele é movido por um motor gigantesco: o V8 7.0 litros usado na primeira fase desta geração do carro cresceu para 7.6 a partir da linha 1966. 

Klay Thompson e seu Lincoln Commercial Convertible [reprodução/Instagram]
Klay Thompson e seu Lincoln Commercial Convertible [reprodução/Instagram]

Jaguar F-Pace de Al Horford

Outro grande nome do Boston Celtics, Al Horford parece ser fã dos SUVs. Afinal, o jogador é dono de um Jaguar F-Pace, o maior utilitário esportivo da história da fabricante britânica. No entanto, este não foi o único modelo com esta carroceria a passar pelas mãos do jogador.

Na verdade, um dos primeiros carros de Al Horford, quanto ele ainda era um novato no basquete, era um veterano de guerra. Como no começo da carreira a grana é mais curta, o carro escolhido pelo atleta foi um modesto Jeep CJ 1949, que nada mais é que o primo do Jeep Willys vendido no Brasil e antecessor do Wrangler.

Jaguar F-Pace [divulgação]
Jaguar F-Pace [divulgação]

Draymond Green e seu BMW i8

O BMW i8 já foi para o Senhor, pois saiu de linha em 2020 e não deixou nenhum sucessor. No entanto, o primeiro híbrido plug-in da BMW parece ser outro modelo bastante querido pelos astros da NBA, já que o jogador dos Warriors, Draymond Green, é o proprietário de uma das 20 mil unidades que foram vendidas do carro.

O atleta já foi flagrado diversas vezes próximo em seu i8. Até mesmo a concessionária BMW que vendeu o veículo para Green fez postagens do jogador com seu veículo. Mesmo fora de linha, o híbrido deixou um importante legado e entregava uma boa potência, já que chegou a ter 374 cv de potência combinada. Sem contar o charme da abertura de suas portas.

BMW i8 [divulgação]
BMW i8 [divulgação]

Jaylem Brown

Este jornalista que vos escreve decidiu fazer um pequeno suspense na hora de revelar o carro do jogador do Celtics. Acontece que dentre todos os jogadores desta lista, o modelo do astro do time de Boston é o mais comum. Para não dizer o mais modesto.

Jaylem Brown é (ou era) um feliz proprietário de um Mazda CX-9, que entrou na vida do jogador em 2017. Bem, não deve ser um carro ruim, mas não é nada fora do comum. O curioso é que o SUV foi vítima de uma pegadinha feita pelos colegas de time, que encheram o interior do carro de pipocas.

Mazda CX-9 [divulgação]
Mazda CX-9 [divulgação]
Por falar em pipoca, talvez fosse uma boa companhia para estsa quinta-feira. Afinal, é uma boa escolha para aproveitar o sexto jogo entre Boston e Golden State. O time de Curry tem a vantagem e pode ser campeão já nesta noite, enquanto os Celtics tentam vencer para forçar o último jogo. Um programa quase tão imperdível quanto o Auto+ no YouTube, que tem vídeos quase todo dia com o melhor do mundo automotivo.

>> Carros da Tesla vão fechar vidros sozinhos na chuva

>> Ford terá de pagar R$ 33 milhões a vítima de acidente em Mustang

>> Hamilton, Nadal e LeBron: os exóticos carros dos esportistas

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar