Destaque Especial Mercado Novidades

Toyota recebe troféu Latin-NCAP na Argentina

SW4 e Hilux cabine dupla alcançaram 5 estrelas no teste de colisão
Toyota SW4 (divulgação)

A Toyota Argentina acaba de receber o troféu Latin-NCAP por conta do bom desempenho do SUV SW4 e da picape Hilux cabine dupla nos testes de colisão.

Toyota SW4 (divulgação)

Os modelos conquistaram a nota máxima no teste de colisão voltado para o mercado Latino-Americano, provando serem os mais seguros tanto para adultos quanto para crianças. A partir de julho deste ano, todas as versões da picape Hilux cabine dupla e SW4 produzidas na Argentina – e exportadas para 22 mercados latino-americanos – incorporaram um total de sete airbags como equipamento padrão: três dianteiros, dois laterais e dois laterais do tipo cortina.

Toyota Hilux (divulgação)

“Para a Toyota, a segurança é uma prioridade fundamental. Nosso objetivo final é reduzir os acidentes de trânsito a zero e estamos trabalhando nessa direção. Acreditamos que, além de desenvolver veículos seguros, é essencial educar as pessoas e garantir uma infraestrutura de tráfego segura”, comentou Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina.

Toyota Hilux (divulgação)

Com a inclusão de mais equipamentos de segurança, a Toyota conseguiu revalidar um sólido resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes de SW4 e Hilux.  Os testes incluíram simulações de impacto lateral, poste lateral e controle eletrônico de estabilidade sob o novo protocolo. Durante os testes, foram utilizados dois manequins infantis com os corpos voltados para trás, conforme determinam as melhores práticas globais para esse tipo de simulação.

Toyota Hilux Latin NCAP (divulgação)

Entre janeiro e outubro de 2019, foram comercializadas 33.552 unidades da Hilux, o que representa 31% das vendas no segmento de picapes médias no Brasil e a mantém como líder do mercado. Já o SW4 atingiu a marca de 11.215 unidades vendidas no mesmo período, alcançando 51% de representatividade em sua categoria.

Veja mais:

>> Avaliação: Toyota Corolla Hybrid, primeiro híbrido flex do mundo

>> Latin NCAP: Cruze, Hilux e SW4 conseguem 5 estrelas

>> Toyota Hilux e SW4 recebem novidades na linha 2020

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva