Destaque Novidades

Toyota Corolla Cross é revelado na Tailândia

Modelo será feito em Sorocaba (SP) a partir do ano que vem e reúne componentes do sedã Corolla
Toyota Corolla Cross
Toyota Corolla Cross (divulgação)

Após flagras e projeções, finalmente o Toyota Corolla Cross foi revelado. A apresentação ocorreu na Tailândia, e revelou ao mundo todas as características do SUV que chegará ao Brasil no ano que vem. Feito na fábrica da marca em Sorocaba (SP), o utilitário compartilhará a motorização do Corolla: 2.0 flex e 1.8 híbrido flex.

O projeto global concorrerá, por aqui, na categoria de Chevrolet Equinox, Jeep Compass e Peugeot 3008. E suas linhas não herdam só a motorização, mas diversos traços do modelo base (inclusive, plataforma). A grade enorme é o que mais chama a atenção na dianteira, assim como os faróis – em LED nas versões mais caras – que, ao contrário do RAV4 e do próprio Corolla, abandonou os contornos retilíneos.

Toyota Corolla Cross
Toyota Corolla Cross (divulgação)

Nas laterias, os para-lamas avantajados dão ar de robustez ao modelo, e as rodas se dividem em opções de 17 polegadas e 18″. Atrás, como dito em nossa projeção, nada de friso cromado ligando as (grandes e bipartidas) lanternas. As medidas são: 4,46 metros de comprimento, 1,83m de largura, 1,61m de altura e entre-eixos de 2,64m. No porta-malas, cabem quase 490 litros.

Toyota Corolla Cross
Toyota Corolla Cross (divulgação)

Tecnologia
Também a exemplo do sedã médio da Toyota, o Corolla Cross chegará com diversos itens de assistência de condução, como controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado, sensor de pontos cegos e chave presencial. Tem sete air bags e câmera 360 graus, entre os itens.

Toyota Corolla Cross
Toyota Corolla Cross (divulgação)

No mais: ar-condicionado digital de duas zonas, abertura elétrica do porta-malas com acionamento pelo pé (passando-o embaixo do para-choque traseiro) e concièrge (mordomo a bordo). O painel é parecido com o do Corolla e central multimídia com tela touch screen de 9″ com Android Auto e Apple CarPlay. Data exata de lançamento e preços ainda são desconhecidos, mas espere algo em torno de R$ 150 mil.

Veja mais:

>> Saiba como é a higienização de carros para avaliação em tempos de pandemia

>> Chevrolet S10 2021 tem primeira imagem revelada

>> Dodge Durango SRT Hellcat é lançado com motorzão de 719 cv

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva