Destaque

Toyota Corolla 2020 está ainda mais caro

Com novo reajuste, sedã parte de R$ 105.990; RAV4 também tem alta

Toyota Corolla 2020 (divulgação)
Toyota Corolla 2020 (divulgação)

De novo! Pois é, tem menos de dois meses que a Toyota reajustou os preços do Corolla 2020. Agora, a alta foi ainda maior. Para se ter ideia, o modelo de entrada pulou de R$ 102.990 para R$ 105.990 – aumento de R$ 3.000.

E não é só isso. Toda a gama do Toyota Corolla 2020 teve aumento. E já é o terceiro do ano!

Abaixo, você confere a cronologia com, respectivamente, os valores praticados no começo do ano, em março, e a correção atual.

  •  2.0 GLi: R$ 101.990 – R$ 102.990 – R$ 105.990;
  • 2.0 XEi: R$ 112.990 – R$ 114.090 – R$ 116.990;
  • 2.0 Altis: R$ 128.990 – R$ 130.390 – R$ 134.990;
  •  1.8 Hybrid Altis: R$ 128.990 – R$ 130.390 – R$ 134.990;
  • 1.8 Hybrid Altis Premium: R$ 135.990 – R$ 137.390 – R$ 142.490.
Toyota Corolla 2020
Toyota Corolla 2020 (divulgação)

RAV4
E se você pensa que a alta parou por aí, se engana. O utilitário RAV4 também subiu (bastante) de preço. Em meados de março, o modelo havia recebido reajuste em salgados R$ 18 mil – até então, justificado pela inclusão da central multimídia com espelhamento de smartphone via tecnologias Apple CarPlay e Android Auto à linha 2020. Porém, desta vez, sem itens extras, o acréscimo foi de R$ 24 mil na versão de entrada.

É isso aí, o SUV híbrido, que no começo do ano partia de R$ 176.990, agora, tem preço base de R$ 217.990. Na versão topo de linha SX Connect Hybrid, custa R$ 239.990, ou seja, R$ 26 mil a mais.

Rav4
Toyota RAV4 (divulgação)

Conteúdo
Fazem parte da lista de série: ar-condicionado de duas zonas com com saída traseira, bancos dianteiros com sistema de ventilação (o assento do motorista tem memória) e painel de instrumentos com tela colorida de TFT de 7″. O sistema de áudio tem tela de LCD sensível ao toque de 7″ e, entre as funções, reúne DVD player, CD-R, MP3, rádio AM/FM e bluetooth.

Na mecânica também não houve alteração. Continuam em cena os três motores elétricos e o bloco a combustão, este com 16 válvulas, 2,5 litros e potência de 222 cv. A transmissão continuamente variável simula sete velocidades. Pena que o salário do brasileiro não acompanha tamanha alta, não é mesmo?

Veja mais:

>> Toyota Corolla sofre reajuste de preço pela segunda vez no ano

>> RAV4 agora tem conectividade para smartphone

>> Toyota Corolla perua ganha versão aventureira na Europa