Novidades

Toyota Hilux V6: picape chega mais barata que versão diesel

Modelo vem equipado com motor V6 4.0 de 234 cv
Toyota Hilux GR Sport V6 (divulgação)

Depois de alguns meses de espera, a Toyota Hilux V6 GR Sport começa a ser vendida nas concessionárias do país. A versão chega como a opção mais potente da picape, que traz ainda um visual mais esportivo. O preço? Nada menos do que R$ 204.990, ou R$ 15,1 mil mais em conta do que a versão turbodiesel (R$ 220.090).

Como adianta seu nome de batismo, a Hilux V6 GR Sport traz como apelo principal um V6 4.0 a gasolina de 234 cv e 38,3 kgfm (disponíveis desde 3.800 rpm) de torque. Ou seja, esse motor alça a Hilux V6 como a picape média mais potente do Brasil, título que antes pertencia a VW Amarok V6 turbodiesel com 225 cv. Mas isso durará pouco tempo, pois a picape da Volks chegará aos 258 cv em sua próxima atualização no Brasil (na Argentina, a Amarok V6 já é comercializada com essa potência).

Toyota Hilux GR Sport V6 (divulgação)

Voltando a Hilux V6, seu motor trabalha junto da caixa automática de seis marchas e tração 4×4, que mantém a opção de reduzida. Vale lembrar que, além do motor mais potente que a versão diesel, a Hilux V6 conta com suspensão recalibrada, que ficou mais firme.

Toyota Hilux GR Sport V6 (divulgação)

Ja visualmente a picape se destaca pelo para-choque com proteção de borracha ao redor da entrada de ar, logo GR Sport na grade, adesivos laterais, além do capô preto, que continua disponível apenas quando a picape tem carroceria branca. Já a cabine se difere pelos bancos microperfurados com o logo da divisão esportiva Gazoo Racing, bem como detalhes do painel e costuras dos bancos em vermelho.

Toyota Hilux GR Sport V6 (divulgação)

A lista de itens de série da Hilux V6 é recheada e agrega ar-condicionado automático digital, faróis com acendimento automático, banco do motorista com ajuste elétrico e sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista). Ela soma ainda controle de velocidade, central multimídia com tela de 8 polegadas e TV digital, câmera de ré, assistente de partida em rampa, câmera de vídeo no para-brisa, retrovisor fotocrômico e luzes diurnas em led.

Veja mais: 

>> Toyota confirma Hilux V6 para 2020

>> Três cilindros e 260 cv: conheça o Toyota GR Yaris

>> Avaliação: Ranger Limited traz tecnologia de sobra

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar