Novidades

Toyota Yaris perde versão manual e fica mais caro

Agora os únicos carros da Toyota com câmbio manual no Brasil são Etios e Etios Sedan, já que o Yaris manual morreu

Toyota Yaris (divulgação)
Toyota Yaris (divulgação)

Enquanto ainda não foi reestilizado no Brasil, o Toyota Yaris recebeu uma drástica mudança. A partir de agora não existirá mais Yaris hatch nem Yaris Sedã com câmbio manual no nosso país. Com isso, a Toyota oferece pedal da embreagem apenas na versão básica do Etios e do Etios Sedã.

A decisão se deu por conta da baixa procura pela versão com transmissão manual no Yaris. O mercado como um todo tende a não aderir mais ao pedal da embreagem em uma faixa de preço muito superior a R$ 70 mil. Por falar em preço, a Toyota aproveitou a mudança para subir os preços de toda a linha Yaris.

Toyota Yaris Sedã (divulgação)

A versão de entrada XL Live com motor 1.3 aspirado de 101 cv e 12,9 kgfm de torque ligada ao câmbio CVT manteve os R$ 69.990 por conta do publico PCD. Assim como o Yaris Sedan XL Live, porém esse tem motor 1.5 de 110 cv e 14,9 kgfm de torque.

A partir daqui, todos os Yaris usam motor 1.5 e câmbio CVT. A versão XL Plus Connect agora custa R$ 79.590 no hatch e R$ 82.990 no sedã. Subindo para o XS Connect, a Toyota pede, respectivamente, R$ 85.790 e R$ 88.190.

Toyota Yaris X-Way (divulgação)

O Yaris hatch possui duas versões que o sedã não oferece: a S e a X-Way. A aventureira X-Way agora custa R$ 89.690, enquanto a esportiva S parte de R$ 89.990. Por fim, a versão topo de linha XLS do Yaris hatch é vendida a R$ 90.890, enquanto o sedã custa R$ 94.190.

>>SW4 2021 tem menos versões, mais potência e preços mais altos

>>Toyota Hilux 2021 ganha visual renovado e preços (bem) altos

>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?