Vendas e Preços

Chevrolet Montana segue atropelando S10 e Ranger em abril

Força da Chevrolet Montana no segmento de caminhonetes intermediárias é tanto que ela vende mais que várias médias

Note
Nissan Note [Divulgação]

Desde que a GM anunciou o lançamento da Chevrolet Montana no Brasil, o grupo havia prometido que aumentaria a participação do segmento sem roubar muitas vendas das rivais. Dito e feito: pelo segundo mês consecutivo, a Montana se consagrou como uma das caminhonetes mais vendidas do Brasil, fazendo até sua irmã S10 comer poeira.

Ainda que tenha escorregado de quarto para quinto lugar, por conta da ascensão da Volkswagen Saveiro, a Chevrolet Montana foi a quinta caminhonete mais vendida do Brasiil em abril. Segundo dados da Fenabrave, ela vendeu mais que a sua irmã S10, a superando em 335 unidades. 

Ela ainda está longe da Fiat Toro, mas a distância entre elas diminuiu em abril. Isso porque a picape italiana despencou nas vendas. Foi de 5.607 unidades vendidas em março para 3.812 unidades em abril – ainda assim, segurou firme a segunda colocação no ranking. A liderança incontestável segue com a Fiat Strada.

Fiat Strada Volcano CVT [Auto+ / João Brigato]
Fiat Strada Volcano CVT [Auto+ / João Brigato]
Em relação a março, temos Fiat Strada, Fiat Toro, Toyota Hilux, Ford Ranger e Volkswagen Amarok no exato mesmo lugar de antes. Mitsubishi L200 Triton e Renault Oroch trocaram de posições, enquanto a Nissan Frontier perdeu força para ficar entre as dez caminhonetes mais vendidas do Brasil.

Caminhonetes mais vendidas do Brasil em abril de 2023

1. Fiat Strada – 8.051 unidades
2. Fiat Toro – 3.812 unidades
3. Toyota Hilux – 3.199 unidades
4. Volkswagen Saveiro – 3.152 unidades
5. Chevrolet Montana – 3.087 unidades
6. Chevrolet S10 – 2.752 unidades
7. Ford Ranger – 1.361 unidades
8. Renault Oroch – 1.158 unidades
9. Mitsubishi L200 Triton – 810 unidades
10. Volkswagen Amarok – 716 unidades

>>Exclusivo: RAM 291 terá 5 combinações de versões e motores

>>Ford anuncia que Ranger 2024 terá motor V6 no Brasil

>>Chevrolet Montana aposta onde falta à Fiat | Avaliação