Home » Vendas e Preços » Ford Ranger caminha para estragar a festa da Toyota Hilux

Vendas e Preços

Ford Ranger caminha para estragar a festa da Toyota Hilux

Líder consolidada há anos, a Toyota Hilux nunca foi ameaçada no mercado. Mas agora a Ford Ranger caminha para isso

2 min de leitura

Lançada em junho de 2023, a Ford Ranger finalmente está ganhando tração no mercado. Depois de vários meses com performance apenas ok, a caminhonete média bateu recorde de vendas e está caminhando para se tornar uma dor de cabeça que a atual Toyota Hilux nunca teve.

Com 3.026 unidades vendidas, a Ford Ranger bateu recorde histórico de vendas para essa geração. Ainda existem 869 unidades de distância entre os dois modelos e uma intrusa caminhonete compacta, a Volkswagen Saveiro, separando a briga. Só que em maio a distância era maior: 2.306 unidades para a Ranger versus 3.393 unidades da Hilux.

A Ford tem investido forte na nacionalização da Ranger para aumentar as vendas, tanto que passou a produzir os motores 2.0 e V6 na Argentina para ganhar mais volume com a caminhonete média. Resta saber se ela terá fôlego para alcançar a liderança. Até porque a Chevrolet tentou com a S10, mas ela parece ter perdido força.

Chevrolet S10 Z71 [divulgação]
Chevrolet S10 Z71 [divulgação]

Em sétimo lugar no mês de junho, ela perdeu para sua irmã Montana no volume de vendas. Surpreendentemente, a Renault Oroch tem mantido bom volume e se estabeleceu em nono lugar – ainda que mais de mil unidades de distância para a oitava colocada, a Ram Rampage. A Nissan Frontier fecha o top 10 com dados fornecidos pela Fenabrave.

Vale destacar ainda que a Fiat Titano segue vendendo mal, tendo emplacado 677 unidades. Ela ficou atrás da Volkswagen Amarok, com 702 emplacamentos, que é um modelo que serve de exemplo para vendas ruins. Ford Maverick fechou o mês com 323 unidades vendidas. Já a caminhonete grande mais vendida do Brasil foi a Ram 1500 com 265 vendas. 

Fiat Titano Ranch [Auto+ / João Brigato]
Fiat Titano Ranch [Auto+ / João Brigato]

Caminhonetes e picapes mais vendidas de junho de 2024

1. Fiat Strada – 7.551 unidades
2. Fiat Toro – 4.780 unidades
3. Toyota Hilux – 3.895 unidades
4. Volkswagen Saveiro – 3.182 unidades
5. Ford Ranger – 3.026 unidades
6. Chevrolet Montana – 2.349 unidades
7. Chevrolet S10 – 2.197 unidades
8. Ram Rampage – 1.968 unidades
9. Renault Oroch – 861 unidades
10. Nissan Frontier – 788 unidades

Acha que a Ford Ranger vai passar a Toyota Hilux ou não? Conte nos comentários.



YouTube video

14 comentários em “Ford Ranger caminha para estragar a festa da Toyota Hilux”

  1. MTHS

    A Ranger merece a liderança. É a melhor da categoria e a Ford vêm investindo forte no pós venda e aumento de disponibilidade da picape.

  2. Luis Gustavo

    É lamentável ver como o brasileiro é influenciável ao gosto dessas empresas. A Ford recebeu milhões em benefícios fiscais, sempre obteve todos os tipos de vantagens no Brasil, e ainda assim fechou as suas fábricas, encerrou as atividades da troller, deixou concessionárias falirem, mais da metade, abandonou seus carros com defeitos crônicos nunca solucionados, como os problemáticos câmbios powershift, os motores ecoboost frágeis, as panes de bombas da ranger antiga, não fornece peças de reposição, nega garantia, gerou grande desemprego, quebrou economias, etc… Foi um fracasso em todos os modelos que trouxe ao Brasil, e ainda há quem comemore as vendas deste novo modelo cheio de defeitos crônicos graves e que já coleciona recalls. Vale lembrar que existe uma pressão muito forte dos acionistas da Ford para que ela encerre definitivamente as atividades na América Latina, depois os donos destas sucatas vão chorar novamente. O brasileiro deveria ter mais dignidade e respeito próprio contra essas fábricas aproveitadoras.

  3. Luis Gustavo

    Melhor da categoria? Você deveria pesquisar melhor e parar de acreditar em propagandas. Até o motor V6 dela é um projeto antigo, com mais de 20 anos que já equipou Peugeot e Range Rover com um péssimo histórico de problemas. É mais gastão e tem menos desempenho que o motor da Amarok. Na Austrália esse motor tem sido trocado com frequência. Por aqui a Ford tem jogado a culpa no combustível, que ela já conhecia muito bem quando trouxe esse lixo para cá.

    • Piterrrrr

      O véio vc esqueceu seu gardenau hoje né, vamo tomar o remedinho antes de entrar na internet. Pelo jeito é vendedor da toyota, ta ressentido kkkkk

  4. Luis Gustavo

    Uma picape que não trouxe qualquer novidade tecnológica, com um multimídia chinês que trava e apaga constantemente, com fios pendurados no vidro traseiro, estribos de plástico que entortam debaixo do sol, câmbio velho reaproveitado da GM, motor ultrapassado e de baixo rendimento de um projeto de mais de 20 anos, sem sequer monitor de pressão nos modelos normais, muito menos freio a disco mas quatro rodas. Multilink só na versão Raptor que custa meio milhão e ainda também usa estribos de plástico e tem fios pendurados e expostos no vidro traseiro. Os assistentes de condução não funcionam, inúmeros casos dela freando sozinha, recall de amortecedores quebrando, recall de parabrisas rachando e estourando por conta de um erro de projeto estrutural que provoca torção excessiva da carroceria, problemas de desgastes prematuros dos discos de freios e sem peças de reposição, até forração do teto caindo, e muitos outros defeitos, todos ainda sem solução. O modelo sequer possui um simples ajuste de altura dos cintos de segurança. Em termos de tecnologia, a Frontier dá um banho na Ranger, a S10 tem muito mais conforto, a Hilux é muito mais robusta, a L200 muito mais confiável e versátil. Muita propaganda e poucas qualidades de fato na Ranger.

    • MTHS

      Falou muito e no final não falou nada:
      – A Ranger levou 5 estrelas na nova rodada de testes do EuroNCAP. Todos os seus sistemas ADAS foram testados pelo órgão e ela teve aprovação máxima;
      – O Cambio não é reaproveitado da Chevrolet e sim foi desenvolvido pela GM em conjunto com a Ford. Tanto que existem uma infinidade de modelos de ambas as marcas que usam eles nos USA e inclusive no Brasil (Mustang, Camaro, Ranger e Transit);
      – A Multimidia da Ranger é a SYNC 4, desenvolvida pela Ford em parceria com a ARM Holdings (UK) e usando semicondutores da NXP (Países Baixos). Não tem nada de chinês;
      – De onde você tirou que a Ranger não tem freio a disco nas 4 rodas?? TODAS as versões possuem;
      – Cadê os casos onde tem todos esses problemas de condução? Por que que ngm divulgou?
      – Frontier melhor em tecnologia?? Ela tem ADAS? Tem partida remota? Tem aplicativo de monitoramento pelo celular? NÃO, NÃO e NÃO;
      – A S10 melhorou muito na ultima reestilização e isso é um fato, mas não venceu nenhum comparativo até agora contra a Ford. Fica atrás de conforto (e nem sou eu que disse isso e sim a ultima revista da QR de Julho q comparou as duas.
      Enfim, eu acho que você deve ser bastante hater da marca e da picape pra proferir diversas asneiras sem sequer pesquisar. Eu nunca disse que a Ranger é perfeita. Ninguém e nem nenhuma picape é.

    • Pedro P.

      jamais li tantas asneiras nesse site igual esse seu lixo de comentario. vai la e compra uma marearok ent

  5. MTHS

    É triste quando o vovozinho só acredita em "pérolas e fake news do zap".

    https://www.infomoney.com.br/colunistas/o-mundo-sobre-muitas-rodas/opiniao-a-ford-nunca-ganhou-tanto-dinheiro-no-brasil-como-agora/

    "A operação da Ford na América do Sul, em que o mercado brasileiro possui uma participação (média de 17 anos oscilando ente 25% a 75%) de 60%, foi a mais rentável da marca.
    Mas não é só assim a mais rentável…
    O que queremos dizer é que ela registrou “A” rentabilidade!
    No ano santo de 2022, um carro Ford vendido em qualquer lugar do mundo gerava um lucro líquido de US$ 2.430. Na América do Norte, o quintal deles, esse mesmo veículo gerava uma lucratividade de US$ 3.940.
    Já na América do Sul, o lucro médio de um carro Ford vendido foi de US$ 4.878. Ou seja, por aqui, a lucratividade de um carro vendido é mais que o dobro da média da marca e quase 24% maior que a registrada na América do Norte."

    Realmente os acionistas devem estar pressionando ela mesmo pra sair daqui…

    • Pedro P.

      perdeu seu tempo atoa falando com esse senhorzinho. o cara so fala merd4.

  6. Pedro P.

    cara burr0 igual uma porta. e ainda nem escrever direito prest4.

  7. Cristiano

    Concordo amigo.

  8. Marcus Alexandre de Freitae

    Qual é mesmo a sua caminhonete Senhor Luiz Gustavo ?

  9. Piterrrrr

    ta explicado vocêe trabalhava na fabrica, fica assim não tio … vamo superar

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar