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Volkswagen pede R$ 280 mil pela versão mais barata da Kombi elétrica

Preço para a Europa faz com que não seja difícil imaginar que a Volkswagen Kombi elétrica voltará ao Brasil custando mais de meio milhão

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Volkswagen ID.Buzz Cargo [divulgação]

Nas redes sociais muitas pessoas andam reclamando de que o carro elétrico mais barato do Brasil custa R$ 142.990. Mas e que tal saber que a nova Volkswagen Kombi elétrica deverá facilmente ser vendida por mais de meio milhão de reais no Brasil? Ao menos é o que tudo indica pela tabela revelada na Europa.

Por lá, a nova Volkswagen ID.Buzz, ou Kombi elétrica como até a própria marca no Brasil prefere chamar, será vendida em duas versões. O modelo de entrada será a ID.Buzz Cargo de 54.430 euros (R$ 279.193) e virá exatamente do jeito que você está vendo nas fotos: com calotas, para-choques pretos e com metade da lanterna traseira faltando.

Mas não se preocupe pois a Volkswagen oferece alguns kits e acessórios para deixar a Kombosa mais equipada. Nessa configuração para cargas, a autonomia é de 424 km por conta do peso mais baixo graças à remoção dos vidros laterais, bancos e acabamento. Segundo a Volks, a Kombi elétrica recupera 80% da bateria (partindo de 5%) em apenas meia hora.

Kombi de (quase) meio milhão

Já a versão de passageiros é chamada de Volkswagen ID.Buzz Pro. São adicionados três lugares extras na segunda fileira, acabamento mais bem cuidado e o para-choque é pintado na cor da carroceria sempre. A personalização é bem forte também: a versão cargo tem duas opções de interior, quatro tipos de roda e oito cores de carroceria, a versão passageiros vai bem além.

Somente para a cabine são nove tipos de revestimentos diferentes, os quais combinam couro com matérias pretos ou brancos. Para as rodas são seis variantes, sendo uma de 18”, duas de 19”, duas de 20” e uma de 21”. Já o exterior tem 11 opções de pinturas diferentes, sendo dessas, quatro bicolor estilo saia e blusa.

Volkswagen ID.Buzz Pro [divulgação]
Volkswagen ID.Buzz Pro [divulgação]
Sem opcionais, a Kombi elétrica para passageiros começa em 64.581 euros (R$ 331.492). Com todos os opcionais, ela bate os 81.544 euros (R$ 418.751). Ou seja, como as marcas tem costume de importar carros elétricos em versão topo de linha e com tudo que é possível colocar de opcional, não será difícil ver a nova Kombi custando mais de meio milhão de reais.

Enquanto o preço muda (e muito) de acordo com a variante, o que não é alterado é o conjunto mecânico. A Kombi elétrica usa motor traseiro de 204 cv e 30,7 kgfm de torque. A versão de passageiros roda 1 km a menos que a furgão, mas a autonomia de 423 km é boa. Em breve, ID.Buzz terá uma versão com tração integral e 400 cv. Kombi GTI que fala?

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