Destaque Novidades

Volkswagen revela 1ª imagem do T-Cross, o SUV do Polo

SUV compacto terá medidas diferentes para o mercado europeu e sul-americano
Volkswagen T-Cross (divulgação)

A Volkswagen tem um SUV compacto para chamar de seu: o T-Cross! Pela primeira vez, o SUV derivado do Polo teve uma imagem revelada que mostra como será seu desenho final. A marca confirma que fará sua apresentação mundial ainda no segundo semestre, provavelmente no Salão de Paris, em outubro.

Rival do Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e companhia, o novo Volkswagen T-Cross será a aposta da marca alemã para um segmento muito aquecido — no Brasil e no mundo. Prova disso é que sua produção no Brasil já está confirmada.

E sua primeira exibição surge através de um esboço, revelando um desenho simples até, mas com uma “pegada” mais robusta por conta dos para-lamas ressaltados e vincos laterais. Na traseira, o destaque fica para a lanterna interligada, nos restando saber se a peça vai contar com luzes de posição ou apenas material reflexivo.

A marca também adiantou que o T-Cross vai ser vendido em diferentes mercados, como Europa, China e América Latina. Vale ressaltar que o T-Cross será diferente nas medidas: o europeu terá 4,11 metros de comprimento, enquanto o modelo comercializado por aqui terá 4,19 m. Abaixo, veja o vídeo sobre os detalhes de design do modelo:

Baseado na mesma plataforma MQB do Polo, o novo T-Cross consequentemente vai herdar também sua qualidade de construção e segurança, podendo também receber itens de assistência de modelos mais caros.

Ainda não foram revelados os motores que ele usará por aqui, mas espera-se os propulsores 1.0 200 TSI do Polo de 128 cv e até o 1.4 250 TSI usado de 150 cv usado no Golf.

Além do Salão de Paris, o T-Cross também deverá ser destaque da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro.

Veja mais:

>> Avaliação: EcoSport Storm, mais urbano do que parece

>> Avaliação: veja como funciona o painel digital do Virtus

>> Novo Polo e Toyota Corolla alcançam 5 estrelas no Latin Ncap

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva