Destaque Novidades

Volkswagen revela desenhos do novo Jetta

Com visual esportivo, sétima geração do sedã será revelada no Salão de Detroit
Novo Jetta (divulgação)

Depois de mostrar um pouco do novo Jetta em um teaser em seu site dos Estados Unidos, a Volkswagen dessa vez revelou os desenhos da sétima geração do sedã médio. O modelo fará sua estreia no Salão de Detroit, em janeiro de 2018.

A Volkswagen mostrou os esboços de todos os ângulos do novo Jetta, ou seja, dianteira, traseira e interior foram revelados oficialmente. Vale lembrar que algumas fotos do carro totalmente “despido” já vazaram na imprensa norte-americana, como você pode ver no site CarScoops.

Novo Jetta (divulgação)

Comparado à geração anterior, o novo Jetta terá estilo mais esportivo, com destaque para a dianteira com faróis integrados a grade (com claras inspirações no Passat e Arteon), vincos laterais e tampa do porta-malas com spoiler integrado — sendo também mais curta, lembrando o estilo de um cupê. As lanternas têm recortes e a dupla saída de escape é integrada ao para-choque traseiro.

Novo Jetta (divulgação)

Por dentro, é clara a semelhança com o design horizontal e retilíneo do novo Polo, à exemplo das maçanetas em continuidade com o desenho das saídas de ar laterais, bem como a central multimídia quase unida ao painel de instrumentos, também digital. Certamente, essa será a identidade visual da fabricante para grande parte de seus próximos lançamentos.

Novo Jetta (divulgação)

O novo Jetta será feito sobre a plataforma modular MQB, o que refletirá em um maior porte e maior espaço interno. No quesito motor é especulado tanto o motor 1.5 TSI do Golf reestilizado (de 150 cv) quanto o conhecido 1.4 TSI de mesma potência. A transmissão poderá ser manual de seis marchas ou a nova caixa automática de oito velocidades, que deverá substituir a atual de seis.

Veja mais:

>> Vídeo: a evolução do Volkswagen Golf

>> Volkswagen revela Virtus, o sedã do Polo

>> Novo Polo é eleito Carro do Ano

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva