Novidades

Volvo apresenta 2ª geração da perua V60

Modelo chega ao Brasil no segundo semestre

Volvo V60 (divulgação)
Volvo V60 (divulgação)

Os SUVs podem ser o carro da moda, mas a Volvo foi além dos modelos recentes XC40 e XC60 e manteve suas raízes ao apresentar a segunda geração da V60 – uma autêntica station wagon. E a nova perua já foi confirmada para o Brasil: chega no segundo semestre.

Além de ser feita com base na plataforma SPA (Scalable Product Architecture), a mesma usada no utilitário XC60 e na linha 90 (S90, V90 e XC90), a nova Volvo V60 traz o mesmo tema visual dos modelos da marca, a exemplo dos faróis “Martelo de Thor” e lanternas em “L”. Mas convenhamos: a identidade da fabricante ficou ainda mais bonita em “embalagem” perua.

Volvo V60 (divulgação)

Comparada à V90, a nova V60 ficou com desenho mais esportivo, trazendo menor porte para concorrer com modelos como BMW Série 3 Touring, Audi A4 Avant e Mercedes Classe C Estate. Ela tem 4,76 metros de comprimento e uma distância entre-eixos de generosos 2,87 m, enquanto o porta-malas tem capacidade para 529 litros — indo a 1.364 litros com os bancos rebatidos. Na parte interna, o desenho é semelhante aos modelos atuais da marca, com destaque para a central multimídia com tela vertical.

Segundo a Volvo, a V60 estreará mundialmente com duas opções de motores híbridos plug-in a gasolina: o novo propulsor T6 AWD de 340 cv, além do T8 AWD de 390 cv. Mas a perua também contará com versões T5 e T6 a gasolina e D3 (150 cv) e D4 (190 cv) a diesel.

Como manda a cartilha da marca sueca, os sistemas de segurança e assistência ao motorista se fazem presentes. A station wagon vem equipada com o City Safety dotado de tecnologia Autobrake (de frenagem automática e detecção de obstáculos, ciclistas, pedestres e animais de grande porte), e assistente de condução que atua na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em vias bem sinalizadas até 130 km/h.

Veja mais:

>> Salvem as peruas: avaliamos a Audi A4 Avant

>> Avaliamos o Chevrolet Equinox, um SUV com fôlego de sobra

>> Fiat Weekend 2018 chega por R$ 60,3 mil iniciais e sem ar-condicionado