Mercado Novidades

Volvo tem a menor desvalorização do mercado

XC60 e XC90 tem índice de desvalorização de apenas 10,4%
Volvo XC90 (divulgação)

Ter um SUV Premium no Brasil é um sinônimo de status, mas também de que o carro terá grande desvalorização na hora da revenda. No entanto, a Volvo divulgou alguns dados nas últimas semanas, que comprovam que os SUVs dela são os que menos desvalorizam no mercado.

Volvo XC60 (divulgação)

Dentre todos os concorrentes, até mesmo os com modelos produzidos por aqui, somente a Volvo tem a menor desvalorização do mercado. Segundo a agência Autoinforme, três SUVs da Volvo atingiram esse patamar.

Volvo XC60 (divulgação)

O primeiro deles, é o XC60 – um dos mais populares e vendidos da marca – que por três anos consecutivos, foi o modelo com menor desvalorização no mercado. Este ano, o modelo teve uma desvalorização de apenas 10,4% entre os SUVs médios, sendo o único carro Premium da categoria.

Volvo XC40 (divulgação)

Outro exemplo é do XC90, que também apresentou desvalorização de 10,4% após um ano de uso, único veículo Premium na categoria SUV grande. Um ótimo resultado também foi alcançado pelo XC40, um dos utilitários esportivos mais desejados entre os modelos Premium. Na categoria SUV Compacto, ele teve apenas 11% de desvalorização.

Volvo XC40 (divulgação)

“Esses resultados são muito importantes para a Volvo, pois ela foi a marca Premium que apresentou a menor desvalorização entre suas concorrentes, de acordo com o estudo da agência Autoinforme. Isso ajuda a desmistificar uma ideia recorrente que ainda paira na cabeça de parte do consumidor”, comenta Camila Mateus, diretora de Marketing da Volvo Car Brasil. “Quebrar esse paradigma nos posiciona como referência em mais esse quesito no segmento Premium”.

Veja mais:

>> Volvo celebra recorde de vendas no Brasil

>> Volvo quer expandir sua rede de recarga no país

>> Volvo XC40 ganha versão 100% elétrica

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva