Novidades Serviço

Volvo quer expandir sua rede de recarga no país

Marca quer passar dos atuais 125 pontos para mais de 500 em todo o país
Volvo XC40 Recharge (divulgação)

Com o crescente mercado de carros híbridos e elétricos, a Volvo pretende aumentar sua rede de recarga no Brasil dos atuais 125 para 500 pontos. Para isso, serão investidos mais de R$ 5 milhões para a expansão dos pontos de recarga.

Além disso, a Volvo está trabalhando em parceria com algumas empresas, como o Grupo GPA – Pão de Açúcar, Rede Iguatemi, Estapar e outras, para democratizar e popularizar os pontos de recarga para os donos de carros elétricos ou híbridos.

Volvo XC40 Recharge (divulgação)

Segundo, Luis Rezende, presidente da Volvo no Brasil, “Acreditamos que ainda existem barreiras para a compra de um carro eletrificado, por isso, nossa estratégia de instalação de eletropostos contribui de maneira significativa para a infraestrutura do Brasil e para a indústria automotiva, além de dar mais confiança para que o consumidor adquira com mais tranquilidade um veículo eletrificado”.

Esse investimento também é baseado no crescente procura por modelos híbridos ou elétricos. Segundo dados oficiais, somente de janeiro a outubro de 2019, mais de 6 mil veículos híbridos ou elétricos foram comercializados e destes, a Volvo emplacou 884 unidades. A Volvo espera aumentar ainda mais sua fatia em 2020 com a chegada do XC40 Hybrid.

Veja mais:

>> Volvo e Geely vão criar empresa para produção de motores

>> Volvo XC40 ganha versão 100% elétrica

>> Novo Volvo S60 parte de R$ 195.950

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva