Curiosidades Destaque

5 carros da Ford que poderiam ser vendidos no Brasil

Em processo de expansão no Brasil, mesmo sem fábrica, a Ford tem alguns interessantes modelos lá fora que poderiam ser vendidos por aqui
carros
Ford Puma [divulgação]

A Ford vive uma nova fase no Brasil. Deixou de ser uma fabricante nacional e agora é uma importadora. Isso abre possibilidades para a marca expandir rapidamente seu portfólio por aqui. Mas que carros legais a Ford tem que serviriam muito bem ao nosso mercado?

Listamos aqui cinco carros da Ford que não somente são legais, como fazem sentido serem vendidos no Brasil. Vale ressaltar que os modelos listados aqui não necessariamente serão comercializados por aqui em um futuro próximo. Mas bem que poderiam.

Maverick Hybrid e Bronco Sport 1.5

Na lista, Maverick Hybrid e Bronco Sport 1.5 entraram juntos por serem apenas novas opções de motores para carros já vendidos por aqui. Mas há razão para isso. A Maverick com motor híbrido teria um diferencial gigante frente à Fiat Toro. Já o Bronco Sport com o 1.5 poderia ser mais barato e finalmente colocar a Ford contra o Jeep Compass, como deveria ser.

Puma

Ford Puma [divulgação]
Pense no Puma como se fosse a Ford tentando fazer um Honda HR-V. Ele é bem mais sofisticado e bem construído que o EcoSport, mas tem porte verdadeiro de SUV compacto. Além disso, tem pegada esportiva e interior refinado no nível do Jeep Renegade. Seria uma ótima porta de entrada para a marca norte-americana por aqui.

Ranger Raptor

Ford Ranger Raptor [divulgação]
Apesar de estar saindo de linha para a chegada da nova geração, a Ford Ranger Raptor seria uma grande cartada da marca. Com espírito de RAM 1500 Rebel, mas em um tamanho que não a faz parecer uma jamanta, a Raptor seria uma alternativa mais esportiva e parruda para as picapes médias e poderia ditar tendência no Brasil, como a Storm fez.

Fiesta Active

carros
Ford Fiesta Active [divulgação]
Para concorrer com Fiat Pulse, CAOA Chery Tiggo 3X e o futuro Volkswagen Gol, a Ford poderia convocar um velho conhecido, mas com outra abordagem. O Fiesta na versão aventureira Active pode fornecer o estilo SUV que a marca tanto quer e ter algo em uma hipotética faixa dos R$ 100 mil. Mas será que o público se convenceria de um Fiesta vestido de SUV?

Escort

Ford Escort Titanium 2022 [divulgação]
Ford Escort Titanium 2022 [divulgação]
Enquanto Puma e Fiesta seriam importados da Europa, o que complicaria e muito a questão de custos, o Escort pode realmente ser uma alternativa viável para a Ford. Com porte de sedã médio, mas preço que o colocaria na faixa do Volkswagen Virtus por vir da China, ele apelaria para a nostalgia do brasileiro com um conjunto visual moderno e bem acertado.

>>VW T-Cross dobrou de preço: veja carros que mais encareceram em 2021

>>Sem Uno, Siena, Doblò e outros 8 carros: como fica a Fiat em 2022?

>>As 5 maiores mentiras que te contam sobre os carros

Sobre o autor

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar