Novidades

Ford testa tecnologia de condução autônoma na China

Tecnologia utiliza sistemas de rede 5G

Ford 5G (divulgação)
Ford 5G (divulgação)

Visando estar um passo à frente dos seus rivais, a Ford aproveitou a Smart China Expo (SCE), feira internacional de tecnologia em Chongqing, para demonstrar em primeira mão o uso da direção remota usando uma rede 5G na China.

Ford 5G (divulgação)

O evento foi transmitido ao vivo, e o veículo foi controlado por meio dos sinais transmitidos da sala de operações da Smart Expo, a 3 km de distância, via comunicação 5G. O veículo em questão era um Lincoln MKZ Hybrid, que utiliza uma plataforma de direção autônoma adaptada para recepção de sinais 5G.

Ford 5G (divulgação)

Segundo a Ford, as equipes de pesquisa e desenvolvimento, fizeram o sistema funcionar em um curto espaço de tempo. O motorista remoto, utilizou os sinais de áudio e vídeo enviados pelo veículo para tomar decisões e comandar remotamente as suas funções de direção, aceleração e frenagem. Por segurança, a Ford colocou um motorista na cabine para assumir a direção em caso de necessidade.

Ford 5G (divulgação)

Além disso, a Ford aproveitou a feira para apresentar outras tecnologias que vão equipar os modelos da joint-venture Changan-Ford. Dentre as novidades, a Ford anunciou o SYNC+ – um sistema de multimídia que conta com inteligência artificial, desenvolvida pela Baidu, que vai não só servir como sistema de entretenimento automotivo, mas também vai poder se conectar com outros aparelhos inteligentes, e até mesmo sistemas de casas inteligentes.

Veja mais:

>> Ford Mustang 1968 do filme Bullitt será leiloado

>> Ford confirma SUV Territory para 2020

>> Governo de SP confirma intenção da CAOA em comprar fábrica da Ford