Manutenção

Latin NCAP testa novo HB20 e dupla Sandero/Logan

HB20 ganhou 4 estrelas, enquanto que dupla da Renault atingiu 3 estrelas

Hyundai HB20 Latin NCAP (divulgação)
Hyundai HB20 Latin NCAP (divulgação)

Depois de apresentado os resultados dos testes de colisão do Toyota Corolla, o Latin NCAP mostra agora os resultados do Hyundai HB20 e da dupla Sandero e Logan. No caso do Hyundai HB20 – testado somente na versão hatch – ele conquistou 4 estrelas.

Um dos fatores que ajudaram a alcançar a nota foi o fato do hatch vir com controle de estabilidade como opcional. Segundo a entidade, a nota poderia ter sido maior caso a Hyundai optasse em oferecer o item em todas as versões como item de segurança padrão.

A maior crítica da entidade foi para o fato do hatch da Hyundai não oferecer proteção adequada para os joelhos, tórax e no que diz respeito a proteção lateral, uma vez que os airbags laterais são oferecidos somente nas versões mais caras.

Já no caso da dupla Sandero/Logan, a entidade fez o teste anteriormente em 2018 e deu a nota de 1 estrela para os modelos. Agora o órgão refez os testes com os modelos da linha 2020 lançada em agosto, cuja nota agora passou a 3 estrelas.

Renault Logan Latin NCAP (divulgação)

Mas existem um porém: a nota mais baixa se refere aos modelos fabricados entre abril e dezembro – enquanto a atribuição de 3 estrelas é dada para os modelos feitos a partir do dia 10 de dezembro de 2019.

Renault Sandero Latin NCAP (divulgação)

Além disso, o Latin NCAP ainda percebeu que a dupla da Renault que é vendida no mercado colombiano tem airbag de 22 litros e com maior área de cobertura do que a versão feita no Brasil e na Argentina, que conta com apenas 18 litros.

Confira os vídeos dos testes:

Hyundai HB20:

Renault Logan/Sandero:

Veja mais:

>> Toyota recebe troféu Latin-NCAP na Argentina

>> Latin NCAP ganha novos protocolos e testes

>> Latin NCap: Jetta e Tiguan gabaritam o teste