Destaque Novidades

Audi lança versão “aventureira” do A1

Hatch compacto dá pistas do novo crossover derivado do Polo
Audi A1 Citycarver (divulgação)

Entrando na onda dos hatches aventureiros, a Audi apresentou essa semana a versão aventureira do A1, batizada de Citycarver.

O hatch compacto, que divide a base do Volkswagen Polo, ganhou suspensão elevada em 35 milímetros, além de adereços na carroceria – o que nos dá algumas pistas sobre como deverá ser a versão aventureira do Polo.

Audi A1 Citycarver (divulgação)

Visualmente, o Audi A1 traz rodas exclusivas que podem ser de 16 ou 18 polegadas na versão batizada de Citycarver, que muito bem poderia ser trocado por Allroad… A carroceria também ganhou molduras nos para lamas, além de um desenho inédito nos para choques, tanto no dianteiro quanto no traseiro.

Audi A1 Citycarver (divulgação)

O interior ganha detalhes na cor da carroceria, que neste caso é um belo e chamativo tom de laranja, além bancos revestidos com camurça sintética.

A Audi não revelou qual será o motor que vai equipar o A1 Citycarver, mas podemos apostar em algum conjunto disponível no nas versões normais do A1 como o 1.0 turbo com potência a partir de 95 cv, 1.5 turbo de 150 cv ou até o 2.0 turbo de 200 cv. O hatch deve chegar as lojas europeias no último trimestre deste ano.

Veja mais:

>> Audi SQ8 é revelado oficialmente

>> Audi A4 ganha nova “cara” na Europa

>> Primeiro elétrico da Audi, e-tron passa por testes no Brasil

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva