Novidades

Audi lança Q3 Sportback, a versão cupê do SUV

Caimento do teto em direção a traseira deixou o modelo mais ousado
Audi Q3 Sportback (divulgação)

Depois de muitas especulações e teasers, a Audi finalmente apresenta a versão “SUV-Cupê” do Q3, que ganhou o batismo de Q3 Sportback. O sobrenome faz menção as versões com teto caído de modelos como os sedãs A5 e A7.

Para diferenciar o Q3 Sportback da versão “normal” a Audi rebaixou seu teto, que consequentemente deu um “ar” mais esportivo ao SUV. Apesar do caimento abrupto do teto em direção a traseira, o espaço interno e o porta-malas não foram compromentidos.

Audi Q3 Sportback (divulgação)

O porta malas, inclusive, manteve a mesma capacidade de 530 litros apesar do teto curvo, perdendo parte de sua capacidade apenas quando é feito o rebatimento dos bancos – caindo para 1.400 litros, contra 1.500 do SUV “tradicional”. A traseira traz desenho mais agressivo, discretamente diferente da versão normal.

Audi Q3 Sportback (divulgação)

Além das mudanças estéticas, o SUV ganhou algumas melhorias na suspensão e acertos para deixar a direção mais esportiva. No restante, o Q3 Sportback conta com a mesma gama de motores e câmbio ofertados para o Q3 convencional: a versão 35 TDI traz motor 2.0 turbodiesel de 150 cv e 34,7 kgfm de torque, enquanto a 45 TFSI ostenta um propulsor 2.0 turbo a gasolina de 230 cv e 35,7 kgfm. Os dois vem equipados com câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas, com tração integral somente para a versão 45 TFSI.

As vendas no velho continente começam no final deste ano.

Veja mais:

>> Audi SQ8 é revelado oficialmente

>> Audi A4 ganha nova “cara” na Europa

>> Audi RS5 Coupé chega ao Brasil por R$ 556.990

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva