Destaque Novidades

Audi R8 desembarca no Brasil no próximo semestre

Superesportivo custa nada menos que R$ 1.234.990; motor V10 tem 610 cv
Audi R8 (divulgação)

Sonho de consumo de muita gente, o Audi R8 tem data marcada para voltar ao Brasil: já no próximo semestre. Vendido a R$ 1.234.990, o superesportivo chegará com uma ação inédita, onde os primeiros clientes poderão configurar seu próprio veículo antes mesmo de ser produzido.

Essa customização permitirá aos interessados personalizar até dez diferentes itens, como side blade, acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design das rodas de 20”, pinças de freio, revestimentos e, claro, a cor da carroceria. De acordo com a marca, são quase 1,6 milhão de combinações possíveis.

Audi R8 (divulgação)

Dentro do veículo, alguns elementos – como as soleiras, molduras e console central – estão disponíveis em cinza antracite, carbono fosco e carbono brilhante. Para o revestimento do teto em Alcântara é possível escolher acabamento com costura em diamante ou liso. Nos bancos, são 18 possibilidades.

Motorização
Para se mover, o R8 possui motor central-traseiro V10 que gera 610 cv de potência e 57 kgfm de torque. Até os km/h são necessários apenas 3,2 segundos. E a velocidade máxima? Nada menos que 330 km/h! A transmissão é a S tronic de sete velocidades e a tração traz o renovado sistema quattro.

Com apenas 1,24 metro de altura e comprimento total de 4,42m, o Audi R8 vem, claro, bem recheado. Tem sistema de faróis a laser que evita ofuscar os motoristas que vêm em sentido contrário, assentos esportivos com apoio de cabeça integrado e Audi drive select (para selecionar o melhor modo de condução). Para deixar seu ronco ainda mais poderoso, basta pressionar o botão que controla o sistema de escape.

No R8, o quadro instrumentos nada mais é que uma tela digital de 12,3 polegadas. Tem ainda multimídia com MMI touch e sistema de som Bang & Olufsen, de série.

Veja mais:

>> Audi R8 V10 Plus Spyder: para curtir a paisagem em alta velocidade

>> Audi lança linha de peças esportivas para TT RS e R8

>> Veja 5 games para ‘dirigir’ e se livrar do tédio na quarentena

 

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar