Destaque Especial Novidades

Veja 5 games para ‘dirigir’ e se livrar do tédio na quarentena

Euro Truck Simulator 2, Need For Speed Heat e F1 2019 são algumas das opções de jogos para curtir em casa
Cena do jogo Euro Truck Simulator 2 (divulgação)

Se você está no site do Auto+, com certeza gosta de carros ou mesmo de qualquer veículo sobre rodas, de um simples carrinho de rolimã a caminhões. E se você continua na quarentena por culpa do coronavírus como toda a equipe aqui, provavelmente tem bastante tempo disponível mesmo depois de encerrar o expediente do home office (trabalho em casa).

Para tirar vocês do tédio, confira uma lista de 5 games para ‘dirigir’ e esquecer um pouco das notícias ruins sobre a pandemia que acomete o mundo. Confira:  

 

Assetto Corsa – 2014 / PS4, Xbox One e PC

Lançado em 2014, o jogo Assetto Corsa tem a proposta de ser um simulador de corrida divertido que, ao mesmo tempo, retrata toda a física esperada de um veículo. E isso vai das acelerações, freadas e comportamento dinâmico nas curvas nos diversos circuitos disponíveis do jogo. É verdade que ele não é tão fácil de se jogar em joysticks, mas é fato que ao contar com um volante você consegue uma melhor experiência – logicamente mais realista. E o melhor: ele traz modelos que vão de um Fiat 500 Abarth EsseEsse a supercarros como o Pagani Zonda R.

 

F1 2019 – / PS4, Xbox One e PC

Quem é fã de corridas consequentemente também é entusiasta do jogo que retrata a Fórmula 1, que por sinal traz a experiência mais próxima de guiar um monoposto da principal categoria do automobilismo mundial – para nós, meros mortais. No jogo F1 2019 a diversão é garantida pelo Modo Carreira que coloca o jogador na pele de um jovem piloto em busca de uma vaga na F-1. Bacana também é a presença da categoria de base, a Fórmula 2, bem como a presença de carros icônicos mais nostálgicos como a McLaren do Senna e a Ferrari de Prost. E se no Assetto Corsa jogar com um volante contribui para uma boa experiência, no F1 2019 o acessório é indispensável pra conseguir guiar os monopostos.

 

The Crew 2 – 2018 / PS4, Xbox One e PC

Diferentemente dos dois primeiros jogos acima, o The Crew 2 tem uma ‘pegada’ mais arcade, ou seja, busca mais divertir do que necessariamente causar a sensação de dirigir um carro de verdade, como num simulador. Mas o interessante é que ele consegue retratar razoavelmente a experiência de dirigir na infinidade de carros disponíveis, mas para isso bastando apenas um joystick para abrir sorrisos. E uma das suas qualidades é a variedade do que se pode guiar, não se limitando somente aos automóveis: o The Crew 2 tem picapes, motos, aviões e, acredite, até lanchas! Por fim, seu enorme mapa aberto (que retrata Los Angeles e Nova Iorque) pode ser bastante explorado!

 

Euro Truck Simulator 2 – 2012 / PC

Se você tem vontade de pegar o carro e sair dirigindo sem destino, esse é o jogo certo! Euro Truck Simulator 2 é um game pensado para simular o mais próximo possível a realidade de estar ao volante de um caminhão – e também para relaxar ouvindo uma música country. No game você pode trabalhar como motorista usando o caminhão de empresas e, ao mesmo tempo, pode juntar uma grana para comprar o próprio cavalo mecânico. E a variedade de grandalhões é imensa, com modelos da Scania, Mercedes, Volvo e Man das mais variadas potências e configurações de eixos. Exclusivo para ser jogado em PC, o Euro Truck Simulator 2 pode ser divertido pelo teclado e mouse, mas recomendamos adquirir um volante para encarnar o motorista na boleia. E aí? Bora relaxar na estrada e fazer uma entregas atravessando a Europa?

 

Need For Speed Heat – 2019 / PS4, Xbox One e PC

Que a franquia Need For Speed é uma das mais queridas entre os viciados em jogos de corrida, disso não há dúvidas. Mas a verdade é que os últimos jogos como NFS (2015) e NFS Payback (2017) não foram sucesso entre seus fãs. Com isso, a produtora Eletronic Arts se mexeu e lançou no ano passado o Need For Speed Heat, que conseguiu reunir elementos dos jogos anteriores da franquia, à exemplo NFS Underground 2. Com estilo mais arcade, é possível fazer diversas alterações em peças como para-choque, rodas, saias laterais, instalar aerofólio e, claro, dar aquela incrementada para conseguir mais potência no motor. Como chave de ouro, o NFS Heat traz corridas de dia e as disputas, digamos, proibidas, à noite – com “rachas” e muitas perseguições policiais.

Com todas essas opções de games de corrida com disputas cheias de emoção ou que, simplesmente, sugerem um ‘rolê’ sem destino por uma estrada virtual, escolha o seu preferido e acabe com o tédio na quarentena. E lembre-se: fique em casa (se puder).

Veja mais:

>> Games: F1 2019 melhora, mas derrapa nos erros de sempre

>> Veja esse McLaren Senna feito de… Lego!

>> Mercedes-AMG Project One: um Fórmula 1 para as ruas

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva