Destaque Novidades

BMW confirma lançamento de 15 carros inéditos para o Brasil

Marca alemã trará o novo M3, versão especial do M2 e os elétricos Mini Cooper SE, o polêmico iX e o ainda não lançado i4
BMW M3 2021 [divulgação]
BMW M3 2021 [divulgação]

Com uma enxurrada de lançamentos no final de 2020 lá na Europa, a BMW já tem uma lista de modelos pronta para receber o passaporte para o Brasil. Com foco na expansão de sua linha de carros elétricos e eletrificados, a marca alemã confirmou cinco lançamentos no Brasil e mais da metade é movido por baterias.

Ainda sem especificar as datas de lançamento dos modelos, a BMW promete que três modelos estão dentro dos planos imediatos para o Brasil. São eles o novo M3, o M2 Cs E O Mini Cooper SE.

Mini Cooper SE (divulgação)

Já para um segundo momento, mas ainda dentro de 2021, virão o SUV iX e o ainda inédito i4. Os outros dez modelos restantes ainda não foram revelados, mas serão reestilizações, novas versões e até opções eletrificadas de alguns carros.

Primeira fase de lançamentos

Do que a BMW oficialmente confirma para o Brasil, a estrela maior talvez seja o M3. Polêmico no estilo por conta da grade frontal gigantesca, mas adorado por sua performance estonteante, o sedã esportivo chegará com motor 3.0 biturbo de 480 cv e 51 kgfm de torque (ou 510 cv na versão Competition).

BMW M2 CS (divulgação)

Além do sedã, o M2 CS também será um grande destaque da BMW em 2021. Edição especial de 2.200 unidades do pequeno cupê terá alguns números destinados ao Brasil. Ele conta com motor 3.0 biturbo seis cilindros de 450 cv e opção de câmbio manual de seis marchas ou automatizado de sete marchas – a marca não anunciou que configuração trará.

Por fim, essa primeira fase de lançamentos da BMW será agraciada pelo Mini Cooper SE, versão elétrica do hatch compacto retrô. Ele tem feito bastante sucesso na Europa com seu motor de 184 cv e 27,5 kgfm. Destaque para a autonomia de 270 km, que é mais voltada para o uso urbano.

BMW iX [divulgação]
BMW iX [divulgação]

Segunda fase com elétricos

Para a segunda fase de lançamentos da BMW no Brasil, o investimento em elétricos será forte. A marca terá o polêmico SUV iX que ainda não foi lançado na Europa e nem teve todas as suas especificações reveladas. A marca promete mais de 600 km de autonomia e motor com mais de 500 cv.

Outro ainda não revelado, mas já confirmado para o Brasil, é o i4. O modelo será a versão elétrica do Série 4 na variante Grand Coupé. Um conceito foi mostrado há um certo tempo e, desde então, mais nada foi revelado sobre o modelo. Ele deve ser apresentado na Europa no começo do próximo ano.

>>BMW debocha de quem não gostou do SUV iX e depois pede desculpas

>>BMW quer se aproximar da Toyota e cortar cupês e conversíveis

>>iX coloca BMW no segmento de SUV elétricos com visual exótico

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar