Um novo rival para o VW Golf

Hatch médio da BYD tem detalhes revelados e chega em breve

Os hatches médios já venderam mais e ainda possuem fãs e é por eles que a BYD criou o Seal X, uma espécie de Dolphin mais encorpado

BYD Seal X
BYD Seal X [Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/ Reprodução]

Com o intuito de atrair mais clientes e dar um alento para os fãs de hatch médio, a BYD já desenvolveu um novo modelo dessa categoria. Agora, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou como é o Seal X, o irmão encurtado do sedã médio Seal. Ele já teve um protótipo esportivo revelado recentemente e promete agitar o segmento que diminui aos poucos.

O protótipo BYD Ocean-M chamou atenção do público recentemente no Salão do Automóvel de Pequim, na China. O hatch trazia linhas mais encorpadas e cheia de vincos. Por sua vez, o modelo revelado em detalhes pelo ministério chinês, traz design mais comportado. A dianteira conta com faróis finos, capô com vincos nas laterais, ampla entrada de ar na parte debaixo do para-choque e mais novidades.

Nas laterais, os destaques do novo hatch da BYD são as maçanetas embutidas, as quais ajudam na aerodinâmica. A linha de cintura é alta e existem vincos entre as portas. Em relação aos Ocean-M, o protótipo esportivo, o Seal X perdeu apliques chamativos como as saias laterais. Na traseira, o grande aerofólio que ficava no teto saiu de cena. As lanternas são interligadas e há um aplique escurecido no inferior do para-choque.

Nome misterioso

Segundo o portal Inside EVs, o Seal X vai medir 4,63 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,49 m de altura e o entre-eixos será de 2,82 m. Ele virá para se posicionar acima do Dolphin. Já que ele possui diversos detalhes definidos, sua estreia pode estar bem próxima. No quesito tecnologia, ele virá com recursos LiDAR embarcados e mais itens de série.

O Portal Carscoops revelou que bebaixo do capô, o novo hatch médio da BYD contará com versões de um ou dois motores elétricos. Os Seal X mais em conta terão um propulsor elétrico instalado no eixo traseiro e que rende 215 cv. Por sua vez, os mais caros virão com dois motores, os quais entregarão 416 cv. A bateria será a Blade de fosfato de ferro lítio e fornecida pela marca FinDreams.

BYD Seal X
BYD Seal X [Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/ Inside EVs/ Reprodução]

Por enquanto, a marca chinesa faz suspense com o nome do modelo. Nas documentações que o ministério chinês teve acesso, ele era batizado de Seal X. Mas, o “X” é um espaço que deve ser ocupado por um novo nome. Nos papéis haviam citações como Seal 06 GT, Seal Mini e Seal 05 EV. Ainda não há confirmação se ele virá ao Brasil.

O que você achou do novo hatch médio da BYD? Teria um dele caso viesse ao Brasil ou compraria um SUV? Conte nos comentários


>> Porsche 911 com sistema híbrido fará sua estreia este mês

>> Dia das mães especial a bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport

>> Quais são os SUVs compactos mais rápidos do Brasil?