Curiosidades Destaque

BMW Série 8 se torna viatura policial na Alemanha

Enquanto no Brasil as viaturas policiais mais comuns são Chevrolet Spin ou o SUV Trailblazer, lá na Europa a brincadeira é mais séria
BMW Série 8 viatura policial da AC Schnitzer [divulgação]
BMW Série 8 viatura policial da AC Schnitzer [divulgação]

Como parte da campanha “Modifique com segurança” a preparadora AC Schnitzer especializada em BMW e Mini apresentou sua nova viatura policial. O fardado BMW Série 8 teve seu visual modificado e também a mecânica a fim de promover o tunning seguro entre os alemães.

A ideia da empresa é mostrar que é possível sim modificar um carro para extrair mais potência ou ter um visual diferenciado sem que seja necessário abrir mão da segurança. A conscientização visa promover modificações corretas nos carros, que permitam ao motor continuar a trabalhar de maneira saudável.

Como prova disso, a AC Schnitzer fez alterações consideravelmente fortes no motor 4.4 V8 da versão M850i xDrive do Série 8. Originalmente ele entrega 560 cv e 76,5 kgfm de torque. A injeção de adrenalina trouxe 620 cv e 85,7 kgfm de torque, ou seja, 90 cv e 9,2 kgfm de torque a mais.

O sistema de escape foi modificado com saídas de carbono, enquanto a suspensão foi rebaixada em 30 mm na dianteira e em 25 mm na traseira. Novas rodas de liga ultraleve AC3 Flow foram instaladas e contam com 21 polegadas.

Para dar um visual mais radical, a AC Schnitzer deu a esse Série 8 aerofólio de fibra de carbono, saias laterais e frontal e difusor de escape modificado. A farda foi vestida com as cores azul e amarelo neon na carroceria pintada em prata.

Há ainda luzes no teto no e alguns pontos de LED no para-choque e grade frontal para as luzes de sinalização da polícia. Por dentro o modelo recebeu rádio comunicador da polícia e elementos em preto escuro. Novas pedaleiras em alumínio deixam o visual mais esportivo. Só será difícil levar algum meliante no apertadíssimo banco traseiro desse Série 8.

>>15 lançamento foram confirmados pela BMW para o Brasil em 2021

>>BMW debocha de quem não gostou do SUV iX e depois pede desculpas

>> iX coloca BMW no segmento de SUV elétricos com visual exótico

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar