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BYD Seal terá versão híbrida que faz 25 km/l

Enquanto no Brasil só temos, por enquanto, o BYD Seal totalmente elétrico, na China o modelo terá versão híbrida plug-in

BYD Seal híbrido [divulgação]
BYD Seal DM-i [divulgação]

Uma das grandes estrelas do Festival Interlagos, o BYD Seal mal chegou ao Brasil e já tem novidades lá fora. Fazendo companhia à versão totalmente elétrica que, em breve, será oferecida em nosso país, o sedã médio-grande recebeu uma nova versão híbrida plug-in com promessa de consumo bem baixo.

Debaixo do capô, o BYD Seal DM-i, como será chamada sua versão híbrida, poderá contar com dois motores diferentes. Uma versão virá com um 1.5 quatro cilindros aspirado e outra com o mesmo motor, mas acrescido de um turbo. Por enquanto a BYD não divulgou as potências dos dois motores e nem quantos cavalos o conjunto elétrico terá.

Contudo, é importante lembrar que o BYD Song Plus vendido no Brasil conta com um conjunto mecânico que usa esse motor 1.5 aspirado do novo Seal DM-i. No SUV médio são 110 cv e 13,8 kgfm fornecido pelos quatro cilindros, enquanto o motor elétrico tem 179 cv e 32,2 kgfm. A potência total é de 235 cv e o torque combinado é de 40,8 kgfm.

BYD Seal DM-i [divulgação]
BYD Seal DM-i [divulgação]

Ou seja, caso a BYD resolva vender o Seal DM-i no Brasil, o conjunto mecânico já está tropicalizado e adaptado ao nosso combustível por conta do Song Plus. O SUV, vale ressaltar, é o carro mais vendido da marca chinesa no nosso país justamente por conta do conjunto parcialmente eletrificado. 

Um dos destaques do BYD Seal DM-i é que ele terá duas opções de autonomia totalmente elétrica: 121 km ou 200 km. A marca não especificou se a autonomia maior está necessariamente associada ao motor mais potente ou não. O que ela divulgou apenas é que a versão turbo fará de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

BYD Seal DM-i [divulgação]
BYD Seal DM-i [divulgação]

Diferenciação de estilo

Visualmente, o Seal híbrido se diferencia do modelo elétrico que será vendido no Brasil pela dianteira. No modelo de dois motores, há pequenos filetes horizontais na parte inferior do para-choque que servem para resfriar o 1.5 quatro cilindros. O capô tem vincos mais fortes e os faróis são mais retos na ponta. Imagens da traseira não foram mostradas.

Por dentro, a central de comando é quadrada, não redonda como no elétrico. Além disso, o painel de instrumentos totalmente digital é coberto por uma faixa de couro. O Seal híbrido também conta com volante diferenciado, além de painel de porta diferente.

BYD Seal DM-i [divulgação]
BYD Seal DM-i [divulgação]

Na China, ele começa a ser vendido em agosto em uma faixa de preço projetada entre 180 mil e 250 mil yuan. Em conversão direta, significa que ele custará entre R$ 120 mil e R$ 165 mil. Para a versão elétrica programada para ser lançada no Brasil, é esperado que os preços fiquem acima de R$ 300 mil. Não há, por enquanto, perspectivas do Seal híbrido por aqui.

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