Destaque Mercado Novidades

CAOA Chery Arrizo 6 já se posiciona entre sedãs médios mais vendidos

Inédito no segmento, CAOA Chery Arrizo 6 já vende mais que Kia Cerato e Nissan Sentra
CAOA Chery Arrizo 6
CAOA Chery Arrizo 6 [divulgação]

Dominado pelo Toyota Corolla, o segmento de sedãs médios no Brasil não é nada fácil. Além de Honda Civic, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta, que vendem menos da metade do rei do segmento, os demais modelos lutam para conquistar mais de 100 unidades por mês, feito que o CAOA Chery Arrizo 6 já conquistou.

Ainda que não esteja posicionado entre os modelos que mais vendem, o novo sedã médio da CAOA Chery surpreendeu pelo bom desempenho em seu primeiro mês cheio. Foram 111 unidades comercializadas, suficiente para colocá-lo à frente de rivais tradicionais como Nissan Sentra, Citroën C4 Lounge e Kia Cerato.

Curiosamente o Arrizo 6 vendeu até mais que seu irmão menor, o Arrizo 5 que, em julho, emplacou 87 novas unidades. Isso pode ser justificado pelo fator novidade ou unidades emplacadas para test-drive.

Outro elemento de peso é o preço do Arrizo 6 ser inferior aos rivais diretos, sendo ainda mais completo que eles. Já o Arrizo 5 de porte compacto tem acabamento, preço e lista de equipamentos dentro da média da categoria, é sempre o menos vendido de seu segmento. Resta ver se o bom desempenho do sedã médio da CAOA Chery se repetirá em agosto.

Jetta volta ao 4º lugar

Depois da ascensão em junho, onde superou o Chevrolet Cruze com folga, o Volkswagen Jetta caiu e voltou para seu típico quarto lugar. Ironicamente julho foi o melhor mês de vendas para o T-Cross, tanto que ele foi líder de mercado. Vale lembrar que o SUV compacto da Volkswagen fica na mesma faixa de preço do sedã médio.

Sedãs médios mais vendidos do Brasil em julho

1.Toyota Corolla – 3.265 unidades
2. Honda Civic – 1.230 unidades
3. Chevrolet Cruze – 904 unidades
4. Volkswagen Jetta – 664 unidades
5. Audi A3 Sedan – 166 unidades
6. CAOA Chery Arrizo 6 – 111 unidades
7. Mercedes-Benz Classe A Sedan – 105 unidades
8. Nissan Sentra – 99 unidades
9. Kia Cerato – 89 unidades
10. Citroën C4 Lounge – 20 unidades

>>Caoa Chery lança Arrizo 6 por R$ 98,4 mil

>>VW Jetta GLI: o sedã versátil de 230 cv

>>VW T-Cross lidera carros mais vendidos de julho e deixa Onix para trás

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar