Curiosidades Destaque Novidades

Chevrolet ressuscita o Monza na China

Novo sedan herda o nome famoso e compartilha plataforma com o Cruze
Foto (divulgação)

Chevrolet aproveita o Salão do Automóvel de Guangzhou, para mostrar a nova geração do Monza. Sim o saudoso sedan, querido dos brasileiros voltou a vida na China, assim como a Ford fez recentemente com o Escort. Mas ele nada tem em comum com o famoso sedan dos anos 1980.

O modelo apresentado usa a plataforma do Cruze atual a D2XX, o que deixa o modelo com proporções generosas. O novo Monza será posicionado na China entre o Cavalier e o Cruze, como se fosse uma espécie de Cobalt chinês. Ele tem 4.63 metros de comprimento, 1.79 metros de largura, 1.48 de altura e 2.63 metros de entre eixos – cerca de 3 centímetros maior que o Cruze atual.

Chevrolet Monza RS (reprodução)
Chevrolet Monza RS (reprodução)

Na China o Monza virá com duas opções de motores, sendo a primeira 1.0 litro tri cilíndrico de 125 cavalos de potência e 1.3 litro turbo com 163 cavalos. O novo Monza tem visual bastante agressivo, com toques do Cruze e do novo Malibu, que acaba de ser reestilizado nos Estados Unidos.

Chevrolet Monza RS (reprodução)

Se você se animou com a ideia do novo sedan da Chevrolet, sinto em dizer, mas por hora o sedan é exclusivo do mercado chinês. Mas pode ser que ele inspire o visual do futuro Cobalt, ou até ganhe alguma versão de baixo custo para o nosso mercado, mas a priori o modelo tem foco apenas no mercado chinês.

Veja mais:

>>Chevrolet Tracker fica mais seguro na linha 2019

>>Depois da S10, Chevrolet Tracker ganha versão Midnight

>>Depois do Onix, Chevrolet Prisma Joy entra na linha 2019

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar