Curiosidades Destaque Novidades

Chevrolet ressuscita o Monza na China

Novo sedan herda o nome famoso e compartilha plataforma com o Cruze
Foto (divulgação)

Chevrolet aproveita o Salão do Automóvel de Guangzhou, para mostrar a nova geração do Monza. Sim o saudoso sedan, querido dos brasileiros voltou a vida na China, assim como a Ford fez recentemente com o Escort. Mas ele nada tem em comum com o famoso sedan dos anos 1980.

O modelo apresentado usa a plataforma do Cruze atual a D2XX, o que deixa o modelo com proporções generosas. O novo Monza será posicionado na China entre o Cavalier e o Cruze, como se fosse uma espécie de Cobalt chinês. Ele tem 4.63 metros de comprimento, 1.79 metros de largura, 1.48 de altura e 2.63 metros de entre eixos – cerca de 3 centímetros maior que o Cruze atual.

Chevrolet Monza RS (reprodução)
Chevrolet Monza RS (reprodução)

Na China o Monza virá com duas opções de motores, sendo a primeira 1.0 litro tri cilíndrico de 125 cavalos de potência e 1.3 litro turbo com 163 cavalos. O novo Monza tem visual bastante agressivo, com toques do Cruze e do novo Malibu, que acaba de ser reestilizado nos Estados Unidos.

Chevrolet Monza RS (reprodução)

Se você se animou com a ideia do novo sedan da Chevrolet, sinto em dizer, mas por hora o sedan é exclusivo do mercado chinês. Mas pode ser que ele inspire o visual do futuro Cobalt, ou até ganhe alguma versão de baixo custo para o nosso mercado, mas a priori o modelo tem foco apenas no mercado chinês.

Veja mais:

>>Chevrolet Tracker fica mais seguro na linha 2019

>>Depois da S10, Chevrolet Tracker ganha versão Midnight

>>Depois do Onix, Chevrolet Prisma Joy entra na linha 2019

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar