Destaque Novidades

Citroën mostra C4 Cactus brasileiro

Crossover terá motor 1.6 THP e discretas mudanças em relação ao europeu
Citroën C4 Cactus (divulgação)

Dois meses depois de ter sua produção confirmada no Brasil, na fábrica de Porto Real (RJ), o Citroën C4 Cactus nacional teve seu visual revelado. O crossover, ou SUV como a marca francesa prefere, é a tacada da Citroën para o segmento mais aquecido dos últimos anos e chegará por aqui no segundo semestre.

Felizmente, o desenho do C4 Cactus brasileiro segue o do modelo europeu, que na reestilização feita no ano passado deixou de ter algumas soluções polêmicas, como os enormes “Airbumps”, que diminuíram de tamanho no atual modelo. Em relação ao europeu, as novidades são as barras de teto e o vidro traseiro com moldura — e isso tem um motivo: a versão do velho continente tem vidro basculante (abre para fora da carroceria), enquanto a nacional terá abertura convencional.

Citroën C4 Cactus (divulgação)

Segundo a Citroën, o C4 Cactus foi “idealizado e desenvolvido no Brasil”, e traz também outras mudanças, como o teto flutuante pintado de cor diferente do restante da carroceria. No restante, traz a mesma dianteira com faróis em dois níveis, grade dianteira integrada as luzes diurnas de leds (DRL), borrachas laterais e rodas de 17 polegadas.

A Citroën não revelou detalhes do interior do crossover, mas com a imagem aproximada dá para conferir que o C4 Cactus terá um painel digital semelhante ao do C4 Lounge. As especificações também foram mantidas em segredo por enquanto, mas basta reparar na tampa traseira para notar o logotipo THP Flex, ou seja, o motor 1.6 turbo de até 173 cv será uma das opções para o modelo. Não está descartado também o 1.6 Flexstart de até 118 cv. A previsão é que os dois propulsores trabalhem junto de uma caixa automática de seis marchas.

O C4 Cactus vem no segundo semestre para concorrer com Honda HR-V, Nissan Kicks, Jeep Renegade, Ford EcoSport, Hyundai Creta, entre outros. Será que ele vai ser uma pedra no sapato dos rivais?

Veja mais:

>> Citroën C4 Cactus será fabricado no Brasil

>> Citroën revela novo C4 Aircross no Salão de Pequim

>> Avaliação: EcoSport Storm, mais urbano do que parece

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar