Curiosidades Destaque Novidades

Conhecida pelos smartphones, Xiaomi lança seu primeiro carro

Bestune B77 é o primeiro modelo da Redmi, submarca da Xiaomi
Xiaomi Redmi Bestune B77 (divulgação)

Se você é antenado no mundo da tecnologia, com certeza já ouviu falar da Xiaomi.

Caso contrário, vamos falar dela e de sua nova empreitada no mundo do automóvel. A gigante de tecnologia da China, que também é conhecida como “Apple chinesa”, tem uma linha bastante variável de smartphones, além de outros produtos como smartwatchs e até mesmo aspiradores de pó. Mas agora a marca lançou nada menos do que um… carro!

Xiaomi Redmi Bestune B77 (divulgação)

A Xiaomi resolveu se juntar com a também chinesa Bestune e com ela levar sua submarca de smartphones Redmi para o mundo do automóvel.

Com isso a Redmi – Xiaomi – apresenta o Bestune B77, um SUV de alta tecnologia com design com personalidade marcante. O SUV tem 4,52 metros de comprimento, e é equipado com motor 1.2 turbo de 143 cavalos que é associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades.

Xiaomi Redmi Bestune B77 (divulgação)

Na parte mecânica, a Redmi/Xiaomi utilizou o know-how da FAW que tem parceria com a Volkswagen na China, que por sua vez já vendia o carro desde novembro de 2018. Já na parte de tecnologia, a fabricante desenvolveu um sistema de assistente virtual – nos moldes do Google Assistante, Amazon Alexa e Apple Siri – o Xiao Ai.

Xiaomi Redmi Bestune B77 (divulgação)

Este sistema aceita comandos de voz e ainda pode interagir com o motorista por meio de um pequeno holograma mostrado na parte central do painel. O holograma mostra o avatar do Xiao Ai, que pode ser um simpático robô ou uma garota desenhada como nas animações orientais.

Xiaomi Redmi Bestune B77 (divulgação)

Como a gigante da internet Google não tem tanta presença na China, e a Apple não tem uma força tão grande quanto no mercado norte americano, a Xiaomi diz que o Xiao Ai ainda pode controlar alguns equipamentos da casa do motorista – desde que sejam da mesma empresa e estejam interligados entre si.

No mercado mais competitivo do mundo, o Redmi/Xiaomi B77, ou Bestune B77 será vendido em duas versões por 124.800 e 135.800 yuans (o equivalente a R$ 71.635 e R$ 77.949).

Veja mais:

>> Futuro Prisma, Chevrolet Onix Sedan é revelado na China 

>> Volkswagen lança Jetta como marca de baixo custo na China

>> Novo Nissan Sentra aparece com visual mais ousado na China

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar