Curiosidades

Volkswagen lança Jetta como marca de baixo custo na China

Nova marca vai apostar em um sedã e dois SUVs

Jetta - logotipo oficial (divulgação - Volkswagen)
Jetta - logotipo oficial (divulgação - Volkswagen)

Um dos sedãs mais populares na China, o Volkswagen Jetta vai virar marca popular. Fez sentido para você? Senão, saiba que para a Volkswagen faz muito sentido, uma vez que ela tem presença forte no mercado chinês.

Com isso, a fabricante vai transformar o nome do sedã (que lá tem plataforma diferente do modelo que temos por aqui) em uma marca de baixo custo para atrair os consumidores mais jovens.

Jetta – Sedã (divulgação)

A marca Jetta vai estar para a Volkswagen, assim como a Dacia está para a Renault. Os novos carros vão ter uma nova identidade visual e, até agora, foram confirmados 3 modelos: um sedã e dois SUVs. O sedã é o Jetta chinês com nova dianteira e novo logotipo, mas não confunda com o Jetta que é vendido aqui. O sedã vendido no Brasil atende pelo nome de Sagitar na lá na China.

Jetta – SUV (divulgação)

Um dos SUVs revelados é o Seat Ateca, que é o primo espanhol do Volkswagen T-Roc, que ganhou uma nova dianteira e nova disposição de luzes na traseira.

Já o outro SUV deriva do Seat Tarraco, que por sua vez é primo do Tiguan AllSpace. Informações como motores, preços e outros detalhes ainda não foram revelados, mas a Volkswagen afirma que a marca Jetta deve começar a operar no mercado chinês até o final de 2019.

Veja mais:

>> Volkswagen planeja novo SUV abaixo do T-Cross

>> Volkswagen Kombi Light Woodstock volta a vida em evento na Califórnia

>> Volkswagen Golf Variant sai de linha