Ao vivo
Home » Curiosidades » 5 carros que o brasileiro faz piada, mas vendem muito mesmo assim

Curiosidades

Eles nem se importam

5 carros que o brasileiro faz piada, mas vendem muito mesmo assim

Na hora de zoar um carro, o brasileiro adora arrumar todo tipo de justificativa sem sentido. Mas esses cinco carros não se importam

3 min de leitura

O brasileiro de verdade adora uma verdadeira zoeira. Faz parte do nosso espírito. Mas, alguns passam do ponto na hora de falar sobre certos carros. As piadas constantes ou termos pejorativos são usados para alguns modelos e, mesmo assim, eles pouco se importam porque vendem muito.

Confira agora nessa lista cinco carros que são constantes alvos de piadas e, mesmo assim, seguem vendendo muito. Alguns, inclusive, são líderes de suas respectivas categorias ou figuram na lista de carros mais vendidos do Brasil com certa constância.

BYD Dolphin Mini

BYD Dolphin Mini GS 2026 azul estático
BYD Dolphin Mini 2026 [Auto+/Luiz Forelli]

Mesmo sendo chamado de eletrodoméstico por ser elétrico ou menosprezado por seu tamanho diminuto, o BYD Dolphin Mini é um sucesso no Brasil. As portas abertas pelo Dolphin fizeram com que o Dolphin Mini provasse que um carro elétrico pode sim ser sucesso no nosso país. Prova disso é que ele vende mais que Honda City Hatch.

Chevrolet Onix e Onix Plus

Chevrolet Onix RS [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Onix RS [Auto+ / João Brigato]

Pode abrir qualquer post em redes sociais que contenha uma foto do Onix ou até uma menção ao compacto que haverá uma enxurrada de comentários sobre a correia banhada a óleo. Isso se tornou tão desmedido que há quem questione se os carros elétricos da GM tem correia. Mas o Onix é o quarto hatch mais vendido do Brasil e o Onix Plus é o sedan mais vendido do país. Piada para eles é só algo que enche o saco.

Toyota Corolla

Toyota Corolla GR-Sport branco visto de lado
Toyota Corolla GR-Sport [Auto+/ Felipe Yamauchi]

Por mais que muita gente estigmatize o Toyota Corolla como carro de aposentado, o modelo é líder absoluto no segmento de sedans médios. São 30.898 unidades acumuladas de janeiro a novembro, simplesmente o triplo do segundo sedan médio mais vendido do Brasil, o BYD King com 11.448 carros emplacados. A supremacia do Corolla é indiscutível. 

Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross Comfortline azul de frente em um gramado com uma casa ao fundo
Volkswagen T-Cross Comfortline [Auto+ / João Brigato]

O T-Cross é criticado constantemente pelo acabamento pobre e pelo visual pouco inspirado. Mas seu equilíbrio no conjunto e boa dirigibilidade o tornaram o SUV mais vendido do Brasil. Inclusive, com uma força de mercado tão grande que ele tem 82.116 unidades acumuladas de janeiro a novembro contra 67.997 unidades do Hyundai Creta, o segundo mais vendido.

Jeep Renegade

Jeep Renegade Longitude Night Eagle cinza parado de frente com muro e plantas ao fundo
Jeep Renegade Longitude Night Eagle [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Quando ele tinha o fraco e beberrão motor 1.8 aspirado, o Jeep Renegade já foi o SUV mais vendido do Brasil. Agora é o décimo, mas ainda assim segue vendendo muito, apesar de muita gente querer diminuir o modelo. Único SUV compacto 4×4 à venda no Brasil, ele é um monstrinho no off-road. Mas as versões 4×2, obviamente não fazem off-road.

Qual outro carro você se lembra que é alvo de piadas, mas segue vendendo muito? Conte nos comentários.


YouTube video

2 comentários em “5 carros que o brasileiro faz piada, mas vendem muito mesmo assim”

  1. Lauro

    Tem outros até piores, os da GM são verdadeiras carroças, incluindo o Tracker que é um derivado do Ônix, os da VW, com raras excessões são carros mal acabados e caros para o que se apresentam, o Dolphin Mini, que tem tecnologia, bom acabamento, desempenho e ótimo custo benefício, nem se cogita entrar numa lista dessa, também o Corolla, que apesar de alguns atributos é um modelo ultrapassado. Já o Renegade 4×4 é outro patamar e não merece ser citado.

  2. Jorge Luiz Rodrigues Pereira

    Acho que todos os carros mencionados na matéria, são ótimos. Inclusive ainda vou adquirir um quando tiver condições.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar