Querido pelos brasileiros e influente no segmento de SUVs compactos, o Chevrolet Tracker passou por mudanças em seu visual para a linha 2026. Além de ter desenho mais atualizado, ele ganhou novos itens de série e a versão RS ainda se destaca pelo apelo esportivado. Ele tem motor 1.2 turbo tricilíndrico com injeção direta de 141 cv, câmbio automático de seis marchas e até teto solar de série.
Assim, ele espera azucrinar o Volkswagen T-Cross e companhia. Posicionada como mais cara da linha, esta versão é oferecida atualmente por R$ 175.990. Vamos conhecer cinco carros com pegadas bem diferentes, mas que possuem preço próximo ao seu. Os valores apresentados foram consultados nos configuradores online das respectivas montadoras.
GWM Ora 03 BEV58 – R$ 169 mil
![GWM Ora 03 BEV58 [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/09/GWM-Ora-03-BEV58-19-1320x743.webp)
O primeiro indicado não é rival direto do Tracker, mas sai bem mais em conta. Aliás, esta versão do Ora 03 foi apresentada recentemente e é a única da linha a ter a bateria de 58 kWh de capacidade. Ela trabalha em parceria com o motor de 171 cv e 25,5 kgfm de torque. A autonomia pelo Inmetro é de 315 km. Um dos seus chamarizes é o visual, que pode lembrar o Volkswagen Fusca.
Essa versão vem equipada com carregador de celular por indução, teto solar panorâmico, detalhes da carroceria pintados de preto, painel de instrumentos digital e outros destaques. Sete airbags, retrovisor fotocrômico e Isofix são de série. No entanto, ele requer infraestrutura de carregamento próximo.
Fiat Toro Freedom T270 AT6 – R$ 169.490

Ainda mais em conta do que o Chevrolet Tracker RS está a Toro Freedom. Inclusive, ela também passou por alterações em seu visual este ano. Agora, sua dianteira está com desenho parecido com o dos SUVs Pulse e Fastback. Esta versão da Toro conta com motor 1.3 turbo flex de 176 cv e 27,5 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas. A caçamba tem capacidade de 937 litros ou 750 kg de carga.
O reboque sem freio suporta até 400 kg. Sua altura em relação ao solo é de 18,7 cm. Ela vem equipada com ar-condicionado digital de duas zonas, seis airbags, central multimídia de 8,4 polegadas e volante revestido em couro. Além disso, ela traz capota marítima, direção elétrica, freios ABS com EBD e mais equipamentos.
CAOA Chery Tiggo 7 Pro Max Drive – R$ 169.990

Surpreendentemente, um SUV médio conseguiu ser mais barato do que o Tracker RS. Esta é a versão intermediária do Tiggo 7 e só é mais barata do que a variante híbrida plug-in. Um de seus destaques é o visual com linhas sofisticadas. Assim, ele espera atrair os olhares dos donos de Jeep Compass. O SUV chinês tem o motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm e o câmbio é automatizado de dupla embreagem.
Sobre desempenho, a velocidade máxima é de 198 km/h e ele precisa de 8,1 segundos para chegar aos 100 km/h. No consumo, suas médias são de 10,2 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. Alerta de abertura das portas, de ponto cego e de colisão frontal são de fábrica. Ainda nesse sentido, ele tem direção elétrica, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 10,25 polegadas.
BYD King GS – R$ 175.990

Pelo mesmo preço do Chevrolet Tracker RS dá para comprar o sedan chinês. Mas, o King se diferencia do seu maior rival, o Toyota Corolla, por ser híbrido plug-in. Ou seja, ele combina um motor a combustão com um conjunto elétrico que pode ser carregado em tomada externa. A versão GS conta com 235 cv e bateria de 18,3 kWh de capacidade. Ele tem alcance elétrico de 78 km, segundo o ciclo brasileiro.
Visual futurista, entre-eixos de 2,71 m e porta-malas de 450 litros são chamarizes. A velocidade máxima é de 185 km/h e ele precisa de 7,3 segundos para alcançar os 100 km/h. Faróis, DRL’s e lanternas de LED, painel de instrumentos de 8,8 polegadas, iluminação ambiente, chave presencial e alerta de mudança de faixa são de fábrica. Inclusive, ele é um dos primeiros carros que a BYD produzirá no Brasil.
Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCe – R$ 176.990

Por fim, indicamos um rival direto do Tracker. Tanto o SUV norte-americano quanto o Duster se encontram aqui em suas versões topo de linha. O Duster tem visual parrudo e 475 litros de porta-malas para atrair quem busca um SUV compacto. Sob o capô, seu motor 1.3 turbo flex rende 163 cv e 27,5 kgfm. O câmbio automático desta variante é do tipo CVT e simula oito marchas.
Rodas de liga leve escurecidas de 17 polegadas, carregador de celular por indução, ar-condicionado automático e digital se destacam. Seis airbags, central multimídia, assistente de frenagem de emergência e sensor de estacionamento traseiro vêm de série. Modo Eco, câmeras multiview, piloto automático e faróis de neblina complementam a lista de equipamentos.
Entre o Tracker RS e os carros listados, qual você compraria? Conte nos comentários


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Sem dúvidas o Tiggo 7 Pro Max, que é bem mais espaçoso (é um suv médio), é “completão”, tem pacote “adas” de série bancos elétricos,carregador por indução, câmera 360°, retrovisores rebatíveis, acionamento por chave, porta malas elétrico, acabamento muito muito superior, etc.