O portfólio da GWM acaba de ficar mais completo com a chegada do SUV premium Wey 07. Ele acaba de desembarcar em solo brasileiro e ostenta o título de carro mais caro e mais potente da fabricante rival da BYD. O modelo chama atenção pelo desenho sofisticado, motorização híbrida plug-in e 517 cv. Aliás, ele leva seis pessoas e tem alcance livre de poluentes de 128 km.
Em relação ao preço, o novato chega custando R$ 429 mil. Vamos ver cinco modelos bem diferentes do que o Wey 07, mas que possuem preços próximos ao seu. Assim, você pode conhecê-los um pouco melhor antes de fazer um test-drive.
Lexus NX 350h Luxury – R$ 419.990

Se você quer entrar na era da eletrificação, só que não tem a infraestrutura necessária para um modelo PHEV ou elétrico, o NX 350h desponta como opção. Premium, o SUV da Lexus tem motorização híbrida convencional. Ele combina o motor 2.5 a gasolina de quatro cilindros com um sistema elétrico que se auto carrega. Juntos, rendem 246 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,7 segundos.
Frenagem pré-colisão com detector de pedestres e veículos, alerta de tráfego traseiro, monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa vêm de série. A velocidade máxima é de 200 km/h. Entre-eixos de 2,69 m e porta-malas de 520 litros chamam a atenção de famílias grandes.
Audi Q5 Advanced TFSI quattro S Tronic – R$ 424.990

Um dos rivais diretos do GWM Wey 07 em solo brasileiro é o Audi Q5. Ambos compartilham de linhas encorpadas, ar sofisticado e pegada premium. O SUV alemão traz o motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e mais o câmbio automatizado S Tronic de sete marchas. A tração é integral. O entre-eixos é de 2,82 m e o bagageiro leva 520 litros. O Q5 precisa de 6,2 segundos para atingir os 100 km/h.
Sua velocidade máxima é de 210 km/h. Sobre consumo, suas médias são de 7,6 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada. Ele vem equipado com ar-condicionado automático de três zonas, retrovisor interno antiofuscante, câmera de ré e piloto automático adaptativo. Traz ainda sensor de fadiga, rodas de 20 polegadas e iluminação ambiente.
Mitsubishi Pajero Sport Legend – R$ 426.990

E fechando o pódio temos o SUV grande da Mitsubishi. O Pajero Sport se diferencia do Wey 07 por conseguir levar sete pessoas para qualquer canto e ainda enfrentar desafios off-road. O modelo japonês traz o motor 2.4 turbo diesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito marchas e a tração é a Super Select II. O Pajero Sport tem também quatro modos de condução.
Bancos de couro, rodas de liga leve de 20 polegadas, teto solar e tampa do porta-malas com acionamento eletrônico são destaques. Além disso, o Pajero Sport Legend vem com alerta de ponto cego e assistente de mudança de faixa. Com os sete bancos em uso, o bagageiro leva 120 litros e com os cinco assentos em uso, o espaço sobe para 502 litros. A autonomia rodoviária é de 775 km.
Honda Civic Type R – R$ 429.900

A proposta do Civic Type R é bem diferente do GWM Wey 07, mas ambos custam quase o mesmo preço. Essa variante do Civic é o carro mais caro que a Honda vende hoje em solo brasileiro. Esportivo raiz, ele vem equipado com o motor 2.0 VTEC turbo de 297 cv e 42,8 kgfm e a transmissão é manual de seis marchas. A velocidade máxima é de 275 km/h ele chega aos 100 km/h em 5,4 segundos.
Rodas esportivas, escurecidas e de 19 polegadas se destacam. As pinças de freio são avermelhadas, possuem quatro pistões e foram criadas pela Brembo. Amortecedores especiais, direção elétrica progressiva e aerofólio proeminente complementam a lista. O hatch apimentado traz farol alto automático, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma e mais itens.
Mercedes-Benz Classe C 300 AMG Line – R$ 445.900

Por fim, a lista termina com um sedan premium indicado para quem não quer entrar na onda dos SUVs. Assim como o SUV da GWM, o C 300 AMG entrou na era da eletrificação, mas ele não é um híbrido de fato. O sedan da Mercedes-Benz traz conjunto semi-híbrido, o qual ajuda o três-volumes a não poluir tanto o meio ambiente e ter um consumo mais comedido. Ele tem 258 cv e a velocidade máxima é de 250 km/h.
O C 300 AMG Line chega aos 100 km/h em seis segundos. Entre-eixos de 2,86 m e porta-malas de 455 litros atraem famílias grandes. Tração traseira e visual imponente se destacam no conjunto. Volante multifuncional, pedaleiras cromadas, painel de instrumentos digital e central multimídia ampla saltam aos olhos. O revestimento do interior é de couro e o teto é panorâmico.
Entre o novo GWM Wey 07 e os carros indicados, qual você escolheria? Conte nos comentários


