Ao vivo
Home » Curiosidades » Conheça 5 carros ainda vendidos no Brasil que já estão ultrapassados

Curiosidades

Sabia desses?

Conheça 5 carros ainda vendidos no Brasil que já estão ultrapassados

Descubra modelos que já mudaram em outros países, mas seguem em linha por aqui mesmo defasados

5 min de leitura

Sabemos que o Brasil não anda no mesmo ritmo dos mercados internacionais quando o assunto é carro novo. Seja por custo, estratégia das marcas ou logística de produção, é comum encontrarmos por aqui modelos que já ficaram para trás aqui. Mas em tempos de consumidor mais informado, não dá pra ignorar quando um carro vendido como novo já tem até nova geração em outros países.

O Auto+ listou cinco exemplos de carros vendidos em nosso mercado que, embora ainda sejam boas compras, estão desatualizados em relação ao que a própria marca oferece em outros países.

Hyundai Palisade

Vista da frente do novo Hyundai Palisade cinza escuro, com faróis acesos e montanhas ao fundo
Novo Hyundai Palisade 2026 [Divulgação]

A Hyundai Palisade chegou ao Brasil no fim de 2024 como a nova aposta da marca no segmento de SUVs grandes e sem a CAOA como importadora. Hoje, o modelo parte de R$ 479.990 na versão única vendida por aqui, equipado com motor 3.8 V6 aspirado de 295 cv e 36,2 kgfm de torque com câmbio automático de oito marchas. 

Ele é bem equipado, tem bom acabamento, entrega conforto de sobra e um visual imponente, mas a verdade é que já nasceu desatualizada no mercado brasileiro. Enquanto por aqui ainda vendemos a versão reestilizada da primeira geração, na Coreia do Sul e EUA a Hyundai já revelou a nova geração da Palisade, com visual completamente renovado e até versão híbrida, que entrega mais potência com menor consumo. 

GWM Haval H6

Haval H6 prata de frente
GWM Haval H6 [Auto+ / João Brigato]

O GWM Haval H6 foi o carro híbrido mais vendido de 2024 e conquistou muitos brasileiros. Recentemente recebeu um leve facelift de meia-vida. Mas o modelo vendido por aqui já está desatualizado em relação ao que existe lá fora. Na China, Austrália e outros mercados, o H6 passou por um reestilização pesada, com frente nova, novas lanternas e rodas, além de uma central multimídia bem maior, com 14,6 polegadas.

Enquanto os gringos já estão com um H6 mais tecnológico e refinado por dentro, o Brasil segue com a versão antiga com um leve tapa no visual. Porém, o novo visual chegará somente em 2026 junto com a motorização híbrida-flex, como apurou o Autoesporte. Vale lembrar que o novo modelo já foi flagrado em testes com camuflagem por aqui e já teve seu registro no INPI.

BYD Song Pro

BYD Song Pro 2026 [divulgação]

Outro caso de SUV chinês que chegou atrasado foi o BYD Song Pro. O SUV médio é o híbrido mais comercializado no Brasil atualmente, mas o modelo vendido aqui já está atrasado em relação ao que é oferecido lá fora. Na China, o Song Pro passou por uma reestilização, adotando o novo visual Dragon Face da BYD, que já aparece em outros modelos recentes da marca. 

No Brasil, o Song Pro 2026 recebeu só pequenas atualizações, como o pacote ADAS nível 2. Mas o visual externo continua o mesmo, assim como o interior e a central multimídia. Lá fora, a BYD também já oferece a nova geração do conjunto híbrido DM-i. Por aqui, a marca ainda não sinalizou quando esse novo Song Pro chega.

Audi Q5

Audi Q5 2025
Audi Q5 2025 [Divulgação]

A Audi vem renovando sua linha global de carros para as novas gerações, porém o seu foco principal são os carros elétricos da família e-tron, mas também atualizando os carros a combustão. Aqui no Brasil, por exemplo, já temos o novo Audi A5. Mas um dos modelos que está para trás é o Q5. O SUV premium da Audi continua sendo vendido por aqui na geração lançada em 2016, enquanto a Europa já recebeu a terceira geração. 

A nova versão do Q5 foi revelada em 2024 e começou a ser vendida no primeiro trimestre de 2025 — ou seja, já circula lá fora, mas ainda nem tem data para chegar por aqui. Enquanto isso, seguimos com um SUV que já dá claros sinais de idade. E o pior é que seus rivais diretos, como o BMW X3, já estão bem mais atualizados no mercado nacional.

Toyota RAV4

Toyota RAV4 GR-Sport vermelho com detalhes pretos, visto de tfrente e com faróis acesos
Toyota RAV4 GR-Sport PHEV 2026 [Divulgação]

A Toyota também vem passando por uma transição para uma nova geração de carros, mas faz isso de forma muito gradual. E faz sentido. A Toyota simplesmente domina os mercados em que atua. Então não precisa sair correndo pra lançar carro novo o tempo todo. Mas essa mudança de identidade visual já começou, e o primeiro modelo que deve chegar ao Brasil com essa nova cara é justamente o RAV4.

Lá fora, o novo RAV4 foi revelado no Japão em maio e nos Estados Unidos a previsão é de chegada até o fim do ano. Já por aqui, seguimos com o mesmo RAV4 lançado em 2019. A última novidade que tivemos do modelo foi a versão PHEV lançada em abril de 2024, enquanto no exterior essa configuração deu as caras em 2020.

Você sabia que esses carros eram desatualizados? Qual mais te surpreendeu? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

1 comentário em “Conheça 5 carros ainda vendidos no Brasil que já estão ultrapassados”

  1. Berri

    Esse design do novo haval h6 é horrível. Parece igual como todos esses novos SUV urbanos. Gostei muito do haval, mas 3sse face lift faz ele genérico. Não gostei.

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar