![Ferrari SF90 deu menos trabalho para desenvolver que o SUV Ferrari Purossangue [divulgação] Ferrari SF90 deu menos trabalho para desenvolver que o SUV Ferrari Purossangue [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/ferrari_sf90_stradale_22_edited-990x556.jpg)
Ainda que lá fora existam carro com mais de mil cavalos, incluindo elétricos, aqui no Brasil a lista dos modelos mais potentes só conta com um esportivo de quatro dígitos. Todos importados, os carros mais potentes do Brasil surpreendem pela diversidade.
Ainda que o topo da lista seja dominado por esportivos de motor central-traseiro, a presença de SUVs também é notável. Porsche Cayenne e Lamborghini Urus representam os modelos familiares. Contudo, há também uma perua: a Panamera Sport Turismo.
Entre os eletrificados, destaque para os Porsche com Taycan (100% movido a baterias) e os híbridos Panamera e Cayenne. Já o topo do ranking é representado pelo Ferrari SF90, que é híbrido.
-
Ferrari SF90 – 1.000 cv
-
Ferrari 812 GTS – 800 cv
-
Lamborghini Aventador SVJ – 770 cv

Com opção conversível ou cupê com a mesma cavalaria, o Aventador SVJ é o último representante desse esportivo da Lamborghini. Seu motor 6.5 V12 tem o mesmo layout do rival da Ferrari, mas com 30 cv a menos. O torque, no entanto, é de 73,4 kgfm, um pouco mais que o modelo rival.
-
McLaren 765LT – 765 cv
-
Porsche Taycan Turbo S – 761 cv
-
Mercedes-AMG GT Black Series – 730 cv
-
Ferrari F8 Tributo e McLaren 720S – 720 cv
Empatados em potência, os esportivos Ferrari F8 Tirbuto e McLaren 720S coincidem para além da potência. Ambos tem motor V8, mas o McLaren é 4.0 enquanto o Ferrari é 3.9. Já em torque, o britânico entrega 78 kgfm, enquanto o italiano vai a 78,5 kgfm.
-
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid – 700 cv
-
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid e Panamera Sport Turismo E-Hybrid – 680 cv
Usando o mesmo conjunto do Panamera Turbo S E-Hybrid, os irmãos Cayenne Turbo S E-Hybrid e a perua Panamera Sport Turismo E-Hybrid contam com 20 cv a menos. Mas no torque há muita diferença: colossais 91,8 kgfm no Cayenne e 86,7 kgfm na perua.
-
Lamborghini Urus e Porsche 911 Turbo S – 650 cv
Membros do grupo Volkswagen, mas absurdamente diferentes, o SUV Lamborghini Urus e o esportivo clássico Porsche 911 Turbo S compartilham os 650 cv. A diferença é que o Porsche tem motor boxer 6 cilindros 3.7, enquanto o Urus usa um V8 4.0. Em torque, o SUV entrega 85,9 kgfm contra 81,6 kgfm do 911.
>>Chevrolet é dona dos 3 carros mais vendidos na parcial de dezembro
>>Cinco gerações detestadas de carros amados pelo Brasil
>>Cinco carros exóticos que foram resultado de parcerias inusitadas