Quando falamos de Honda já associamos à fabricante japonesa a confiabilidade, durabilidade e baixa dor de cabeça mecânica. E, de fato, o Honda City construiu uma reputação extremamente positiva ao longo dos anos justamente por entregar um conjunto equilibrado, confortável e normalmente muito resistente no longo prazo.
Porém, como qualquer carro, o City não é perfeito. Alguns proprietários da geração atual do sedan e hatch, lançado em 2021 no Brasil, passaram a relatar problemas em relação a mecânica, direção, suspensão e até eletrônica. A maior parte das reclamações são dos modelos 22/23 e parte dos 24, principalmente antes da reestilização aplicada no fim de 2024.
Inclusive, o modelo prepara uma nova atualização no mercado brasileiro, já vista em testes camuflados. Por isso, alguns desses problemas podem ter sido corrigidos ao longo dos anos, justamente porque as reclamações diminuíram nos modelos mais recentes.

Ainda assim, para quem pensa em comprar um Honda City usado dessa geração, vale conhecer os principais relatos feitos por consumidores em plataformas como Reclame Aqui.
Bomba de alta pressão e falhas na injeção

Esse talvez seja o problema mais sério relatado por donos do Honda City atual. Muitos consumidores comentam sobre a perda repentina de potência, falhas em ultrapassagens, aviso de falha no sistema de emissão e até situações em que o carro simplesmente deixou de acelerar em rodovias.
Na maioria dos casos, o diagnóstico era na falha na bomba de alta pressão ou em componentes que têm relação com o sistema de alimentação de combustível. A função dessa bomba é elevar a pressão do combustível antes da injeção dentro da câmara de combustão, caso de motores com injeção direta, como o 1.5 aspirado do City.

Quando ela falha, o motor perde a alimentação de forma correta. ele pode entrar em modo de segurança, tirando a potência ou até apagando. Um dos casos aconteceu justamente isso. Um proprietário de um Honda City relatou que o veículo parou completamente durante uma viagem:
“Sou proprietário de um Honda New City com apenas um ano de uso, 16 mil km rodados e todas as revisões feitas em concessionária. Na última semana, o carro teve um problema súbito no meio da estrada e simplesmente parou de andar. Minha vida e a vida da minha família estiveram em risco por conta de um defeito na bomba de alta pressão. O pior é que existem inúmeros relatos semelhantes na internet e, mesmo assim, a Honda segue demorando para resolver de forma definitiva.”
Outro dono de um City 2024 comentou que o problema apareceu justamente durante uma ultrapassagem:
“Fui fazer uma ultrapassagem numa viagem e não consegui concluir porque o carro simplesmente engasgou no meio da manobra. Tive muita dificuldade para terminar a ultrapassagem. Fui bem atendido pela concessionária e resolveram rápido, mas isso claramente envolve segurança. Na minha visão, isso deveria ser tratado como recall e não apenas como recomendação técnica.”
Já um proprietário de um City Touring relatou que o problema voltou pouco tempo depois da troca da peça:
“Levei o carro à concessionária após aparecer a mensagem ‘problema no sistema de emissão, a potência pode ser reduzida’. Fizeram a troca da bomba de alta pressão sem custos, mas o erro voltou mais três vezes depois disso. Agora a concessionária quer trocar velas, bicos injetores e catalisador, apresentando um orçamento acima de R$ 10 mil, mesmo com o carro ainda na garantia. É revoltante porque vários consumidores relatam exatamente o mesmo problema.”
Outro consumidor também relatou falha repentina na rodovia:
“Subindo a serra da Imigrantes, o carro perdeu completamente a potência e precisei ser guinchado até a concessionária. Trocaram a peça rapidamente e fui bem atendido, mas menos de 60 dias depois o problema reapareceu. Sinceramente, perdi a confiança no carro.”
Embora nem todos os casos tenham necessariamente a mesma origem, a quantidade de relatos acabou chamando bastante atenção de muitos proprietários e fóruns especializados. Todavia, o Auto+ não encontrou relatos de donos dos modelos mais atuais após reestilização no final de 2024.
Barulhos na suspensão e caixa de direção

Outro ponto extremamente citado pelos donos do City atual abrange sobre ruídos vindos da dianteira do carro, principalmente na suspensão e na caixa de direção. Os relatos variam entre estalos ao esterçar o volante, batidas secas em pisos irregulares, ruídos metálicos e sensação de folga na direção.
Em muitos casos, os donos afirmam que o problema aparece com baixa quilometragem. Um proprietário de um Honda City 2022 disse:
“Após alguns meses de uso, o veículo começou a apresentar ruídos na suspensão e na caixa de direção. O carro faz barulho ao girar o volante parado ou em baixa velocidade, além de ruídos na suspensão ao passar em desníveis. Também apresentou falha na emissão, problemas na buzina, fissuras nos bancos de couro e falha no retrovisor esquerdo. Levei várias vezes à concessionária, mas disseram que não conseguiam identificar os defeitos.”
Outro consumidor, dono de um City Touring 2024, também disse sobre o barulho:
“Com cerca de 25 mil km começou um barulho muito característico de caixa de direção ou barra de direção. Levei na concessionária e disseram que era uma borracha da bandeja e depois afirmaram que era característica normal do carro. Procurei uma oficina de confiança e identificaram problemas na barra de direção e na bandeja. Voltei à concessionária e me disseram novamente que o barulho era normal. Foi extremamente frustrante.”
Já um terceiro dono comentou sua preocupação justamente por envolver itens de segurança:
“Com poucos quilômetros começaram estalos na direção, principalmente depois de rodar acima de 10 km. O mais revoltante é ouvir que isso seria normal em um carro desse valor. Amigos que entram no carro perguntam o que é aquele barulho. Estamos falando de direção, suspensão e segurança.”
Em outro relato mais técnico, um proprietário afirmou que recebeu a informação de que o problema seria comum em alguns modelos de City:
“Levei o veículo para diagnóstico e fui informado que o problema era comum em alguns Honda City. O mais absurdo foi ouvirem o barulho e simplesmente falarem para eu me acostumar com ele. Uma caixa de direção não pode apresentar esse tipo de ruído em um carro tão novo.”
Nestes casos, parte desses ruídos podem ser buchas, barras, bandejas ou até pequenos ajustes da suspensão dianteira. No entanto, como muitos relatos citam direção e caixa de direção, o assunto também repercutiu entre os consumidores.
Problemas na central multimídia e Apple CarPlay

A central multimídia também aparece frequentemente entre as reclamações do Honda City atual. Vale lembrar que na reestilização no final de 2024 como modelo 2025 a Honda afirmou ter melhorado o software na central.
Os principais relatos são da desconexão constante do Apple CarPlay, travamentos do sistema, falhas no Bluetooth e lentidão da interface. Em alguns casos, os consumidores afirmam que os problemas surgiram praticamente desde zero quilômetro.
Um proprietário de um City Touring 2023 afirmou que a multimídia apresenta falhas desde os primeiros meses:
“Desde o início o sistema multimídia apresenta falhas graves. O Bluetooth desconecta sozinho, o áudio corta e o Waze trava quando aciono o LaneWatch. A concessionária chegou a instalar outra central retirada de um carro de test drive porque suspeitavam que a original estava defeituosa. Mesmo assim, o problema continuou.”
Outro proprietário contou que o problema persistia mesmo após visitas à concessionária:
“A multimídia original apresentou defeito pouco mais de dois meses após o término da garantia contratual. O diagnóstico cruzado feito pela própria autorizada comprovou que o problema está na central original do carro. Mesmo com todas as revisões feitas na rede Honda, a marca negou qualquer apoio.”
Já um terceiro consumidor contou que enfrenta problemas constantes com o Apple CarPlay desde que retirou o carro da concessionária:
“No mesmo dia em que peguei o carro, a central começou a desconectar o espelhamento do celular. O Apple CarPlay cai sozinho o tempo todo. Às vezes preciso desligar completamente o carro para conseguir reconectar. Isso já me deixou perdido usando Waze em locais desconhecidos.”
E você, compraria um Honda City usado dessa geração? Deixe seus comentários!




Esses são casos isolados, a verdade é que esse carro e modelo praticamente não dão problema. Confiabilidade máxima!
Não tive nenhum dos problemas citados (City sedan 2024), mas tô sofrendo com descascados no volante e recusa da garantia em sanar o problema.
Tenho um City a Exatamente dois anos e nunca ouvi nada deste tipo. Mas se o jornalista diz, então é verdade… !
O único problema é que tenho no meu Honda Cyti é a “suspensão ” extremamente baixa. Raspa em lombadas, valetas, ondulações do asfalto, etc…
Realmente, tinha um Hatch Touring 22/23 e batia sempre. Comprei agora um Sedan Touring 26/26 e parece que não bate tanto nos buracos e quebra molas.
Pois é, acabei de abrir mão de um City Hatchback Exl 2023 com 14mil km pelo fato do mesmo apresentar problema na bomba de combustível (conforme a concessionária), mesmo tendo feito o recall da mesma na primeira revisão.
Tenho um Honda City 2022.
Nunca apresentou problema. Tá com 53000 km rodados.
O que tenho a observar que ele é um veículo de pouca altura do solo e o assento traseiro só cabe dois passageiros.
O que tem de bom é que faço 19 km na rodovia com um litro de gasolina.
Tenho um hatch 2023, 55.000 km, só alegria, só vi 2 problemas até hoje, na revisão dos 40.000 km troquei as pastilhas do freio dianteirona concessionária e com menos de 50000 tive trocar de novo, e o banco de couro do motorista apresentou trincas , aí olhando mais de perto não é de couro a lateral, e napa, só parce couro.
Comprei o city hatc exl 2026 estou muito satisfeito
Tenho um city touring 2022. Tenho observado estalos intermitentes na direção e no interior do veículo durante a redução de velocidade.
No demais, é um ótimo carro, no que tange espaço interno, conforto e consumo de combustível.
Pastilha de freio teve que ser trocada com 14 mil km
Tenho um hatch 2023, 55.000 km, só alegria, só vi 2 problemas até hoje, na revisão dos 40.000 km troquei as pastilhas do freio dianteirona concessionária e com menos de 50000 tive trocar de novo, e o banco de couro do motorista apresentou trincas , aí olhando mais de perto não é de couro a lateral, e napa, só parce couro.
Tenho um Touring Sedan 2024. Excelente. Nada de defeito. Econômico e confortável. A única reclamação é que a Honda colocou o freio a disco na traseira logo depois que comprei o meu. Ele realmente é muito baixo. Poderia ser mais alto e ter pneus mais robustos. Adoro meu carro!
Um problema que tive no Hatch Touring 22/23 é que o “couro” do banco começou a rasgar e isso com uns 2 anos de uso.
Tenho um Honda city Hatch 2.023, 62.000 km, o único problema que tive foi com o retrovisor esquerdo, mas já me acostumei, porque a concessionária não resolveu, mesmo trocando duas vezes, mas o restante estou bem satisfeito, e a economia de combustível e real