Ao vivo
Home » Curiosidades » Quais carros para comprar pelo preço do GWM Ora 03 BEV58?

Curiosidades

Modelos para todos os gostos

Quais carros para comprar pelo preço do GWM Ora 03 BEV58?

Vamos conhecer cinco carros distintos para comprar pelo preço do GWM Ora 03 BEV58, que custa R$ 169 mil atualmente

5 min de leitura

A GWM resolveu lançar mais uma versão do Ora 03 para atazanar mais o BYD Dolphin e aí nasceu o BEV58. Já que seu propósito é se destacar na multidão, a nova variante chega equipada com teto solar panorâmico e detalhes como teto e retrovisores pintados de preto. Interior escurecido, carregador de celular por indução e bateria de 58 kWh de capacidade são seus destaques.

Inclusive, ela trabalha em união com o motor de 171 cv e 25,5 kgfm de torque. A autonomia segundo o ciclo brasileiro é de 315 km. Hoje, essa versão do hatch elétrico chinês é oferecida aos brasileiros por R$ 169 mil. Vamos conhecer cinco carros distintos que possuem preço próximo ao seu.

CAOA Chery Tiggo 7 Pro Max Drive – R$ 169.990

CAOA Chery Tiggo 7 Pro Max Drive preto com faróis acesos e visto de frente
CAOA Chery Tiggo 7 Pro Max Drive [Divulgação]

O primeiro indicado já é um pouco mais caro do que o Ora 03 e não é eletrificado. Esta é a versão intermediária do Tiggo 7. Ele se destaca pelo visual imponente e conta com o motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem. Suspensão independente, assistente de mudança de faixa, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal e mais itens se destacam.

Direção elétrica, painel de instrumentos de 12,3 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas também se destacam. Já que é um modelo de pegada familiar, seu porta-malas acomoda 475 litros e a tampa tem abertura e fechamento elétricos. Se você quiser entrar na era da eletrificação, pode conhecer o Tiggo 7 semi-híbrido, o qual promete ter consumo de combustível mais baixo e emitir menos gases poluentes.

Chevrolet Montana Premier 1.2 – R$ 172.990

Chevrolet Montana Premier 2026 cinza vista de lado
Chevrolet Montana Premier 2026 [Divulgação]

Bem mais caro do que o GWM Ora 03 BEV58 está a Montana Premier. Trata-se de uma das variantes mais caras da caminhonete intermediária rival da Fiat Toro. Ela usa o motor 1.2 turbo flex de 141 cv e 22,9 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas. A caçamba acomoda 874 litros ou 600 kg de carga. Além disso, a altura em relação ao solo é de 19,2 cm, o que a ajuda a enfrentar as vias mal cuidadas sem tanto receio.

A Montana Premier vem equipada de fábrica com central multimídia MyLink de 11 polegadas integrada com o painel de instrumentos de oito polegadas. Wi-Fi nativo, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, alerta de ponto cego e carregador de celular por indução. Ela pode ter engate para reboque e que suporta até 400 kg, mas é um acessório.

Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCe – R$ 174.390

Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCe preto, visto de frente e com fundo branco
Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCe [Divulgação]

Você pode não se lembrar, mas o Duster segue firme e forte na categoria de SUVs compactos. Veterano de seu segmento, a versão topo de linha é a única a ter o motor 1.3 turbo flex TCe sob o capô. Por causa do Proconve L8, ele teve mudanças e rende agora 163 cv. O câmbio é automático do tipo CVT e que simula oito marchas.

Rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas, volante com regulagem de altura e profundidade, sensor de chuva e de luminosidade são de série. Além disso, ele traz ar-condicionado digital e automático, seis airbags, câmeras multiview, modo eco, piloto automático e outros itens. Um dos seus trunfos é o bagageiro de 475 litros.

Nissan Sentra Advance – R$ 174.490

Nissan Sentra Advance cinza parado de frente com portão de madeira ao fundo
Nissan Sentra Advance [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

O Sentra Advance e o GWM Ora 03 BEV58 são de categorias muito diferentes, só que possuem preço bem próximo. O sedan médio japonês usa de seu visual mais conservador para atrair que não quer entrar na onda dos SUVs. Ele tem sob o capô o motor 2.0 aspirado a gasolina de 151 cv e o câmbio é automático do tipo CVT XTronic. Rival do Toyota Corolla, o Sentra dispõe de 4,64 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos.

Dessa forma, garante amplo espaço interno para seus ocupantes. O porta-malas leva 466 litros. Ele é equipado com alerta de colisão frontal, assistente de frenagem, ar-condicionado automático, digital e de duas zonas. Ainda nesse sentido, o sedan traz piloto automático, banco do condutor com regulagem elétrica e faróis de LED.

BYD King GS – R$ 175.990

BYD King GS azul visto de frente
BYD King GS [Divulgação]

Por fim, o último modelo dessa lista segue a ideia do Ora 03 e também é eletrificado. Porém, o King é um sedan híbrido plug-in. Ou seja, ele combina um motor a combustão e mais um conjunto elétrico que pode ser carregado em tomada externa. Tudo junto rende 235 cv nesta versão. Sua bateria de 18,3 kWh de capacidade fornece autonomia elétrica de 78 km, de acordo com o Inmetro.

Visual chamativo, faróis, DRL’s e lanternas de LED, sensor crepuscular e painel de instrumentos de 8,8 polegadas são de série. Isofix, bancos dianteiros com ajustes elétricos, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego e freio de estacionamento eletrônico se destacam. No entanto, ele requer infraestrutura de recarga próxima.

Entre o GWM Ora 03 BEV58 e os carros listados, qual você teria? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar