Pergunta da Semana

Que carro tem fama que não se justifica? | Pergunta da semana

Quer seja boa ou ruim, a fama de um carro pode ou não fazer sentido na vida real, dependendo de como é vista

Citroën C3 Aircross 2024 [divulgação]
Citroën C3 Aircross 2024 [divulgação]

Quer estejamos falando de alguma celebridade ou de um carro, a fama é algo que pode mudar tudo. Se ela for boa, aquele carro ou pessoa será vista de maneira positiva pela grande maioria. Já quando a fama é ruim, pode ser derradeiro para um fracasso de vendas ou para criar antipatia na nação.

Pensando pensando nisso, nesta edição da Pergunta da Semana, queremos saber: que carro tem uma fama que não se justifica? Lembrando, pode ser uma fama boa ou ruim. Conte nos comentários aqui no site ou nas redes sociais para que sua pergunta apareça na lista de sexta-feira.

Toyota Corolla – João Brigato / editor

Toyota Corolla Altis Premium Hybrid [Auto+ / João Brigato]
Toyota Corolla Altis Premium Hybrid [Auto+ / João Brigato]

O Toyota Corolla tem fama de carro de idoso. São inúmeras piadas envolvendo o sedã médio e frequentadores de bingo. Mas grande parte esquece que ele é um carro verdadeiramente envolvente de dirigir, diferentemente do que se espera de um automóvel para a terceira idade. Mas essa diversão só vale para o Corolla 2.0 aspirado, não para o híbrido.

Volkswagen Gol – Leo Alves / repórter

carros
Volkswagen Gol Track [Divulgação]

Muito se fala que o Gol é um carro indestrutível. De fato ele construiu sua boa fama ao longo de muitos anos de serviços. Mas algumas gerações tiveram problemas crônicos, como o G3 com seu motor turbo e borrachas das portas com vedação comprometida. Além do G4 que era terrível como um todo e do G5 com motor problemático logo no começo.

Citroën e Peugeot – Felipe Yamauchi / repórter

Peugeot 208 Style Turbo [Auto+ / João Brigato
Peugeot 208 Style Turbo [Auto+ / João Brigato

Por anos a Peugeot e a Citroën não se ajudavam. Na hora de vender um carro dessas duas marcas, as próprias concessionárias os desvalorizavam e o pós-venda era ruim. Mas isso acontecia há 15 anos. Hoje em dia tudo é muito diferente. Mas a fama continua e não há nada que justifique essa contínua implicância do brasileiro. 

E para você: que carro não justifica a fama que tem? Conte nos comentários.


>>Fiat Titano barata? Como caminhonete pode custar menos de R$ 200 mil

>>Citroën C3 receberá novos equipamentos de conforto

>>Peugeot entra na onda e reduz preço do 208 em R$ 18 mil