Destaque

5 carros que ninguém jamais deveria comprar

Entre os que não são recomendados estão modelos que possuem defeitos crônicos ou carros impossíveis de vender

Lifan X60 [divulgação]
Lifan X60 [divulgação]

Hoje em dia, felizmente, estamos caminhando para tempos em que carros ruins são verdadeiramente difíceis de existir. Mas sempre há aquela maçã podre no saco que faz com que seja impossível não rejeitar. Por isso, selecionamos uma lista com 5 carros que ninguém deveria jamais comprar na vida. Confira.

Primeiros chineses

Chery QQ
Chery QQ [divulgação]
Tente vender um Lifan, Geely ou os Chery e JAC das primeiras gerações. É quase impossível pedir mais da metade do valor da tabela Fipe. São carros verdadeiramente ruins, com acabamento péssimo, dirigibilidade pouco memorável (e até perigosa). Mas, entre os ruins, há sempre piores, por isso jamais compre um Lifan ou um Effa.

Qualquer automatizado de embreagem única

Fiat Palio Sporting [divulgação]
Fiat Palio Sporting [divulgação]
Se você gosta de ter dor de cabeça, abrace um carro automatizado de embreagem única. Qualquer Fiat Dualogic ou GSR, Renault Easy’R, Volkswagen i-Motion ou Chevrolet Easytronic apresenta constantes quebras da transmissão, o que leva muita gente a instalar um câmbio manual no lugar. Sem contar os trancos nas trocas de marcha.

Ford Powershift

Ford New Fiesta [divulgação]
Ford New Fiesta [divulgação]
É fato que todos os carros da Ford com câmbio Powershift eventualmente vão quebrar. Por mais que existam relatos de donos muito sortudos que mantém seus modelos rodando íntegros há um bom tempo e já existam algumas soluções para problemas conhecidos, o câmbio Powershift é frágil e a Ford sabia disso desde o começo. Só que resolveu ignorar.

Hyundai Tucson

Hyundai Tucson [divulgação]
Hyundai Tucson [divulgação]
Por mais que o Hyundai Tucson seja verdadeiramente um carro bom e tenha seus atributos, chega a ser ofensivo ter um SUV que morreu globalmente em 2020 sendo ainda vendido no Brasil. E o pior: foi lançado no ano passado como se fosse grande novidade, sendo que o mundo já viu essa geração se aposentar há uns bons anos. 

Volkswagen Amarok 2.0

Volkswagen Amarok [divulgação]
Volkswagen Amarok [divulgação]
Não é sem motivo que a Volkswagen deixou somente o motor V6 na Amarok. Considerada um dos carros com maior quantidade de problemas crônicos, a Amarok 2.0 tem uma lista de defeitos conhecidos: válvula EGR que faz o motor superaquecer, correia dentada com desgaste excessivo, bomba de alta pressão que quebra com facilidade e até filtro de partículas que satura fácil.

Qual desses carros você teria, mesmo sabendo que ninguém deveria comprar? Conte nos comentários.

>>Cinco carros que foram cancelados no Brasil

>>Ford se arrepende e deve mudar radicalmente seus carros

>>Milhares de carros do grupo VW são apreendidos por peças ilegais