Destaque

Aston Martin DB12 Volante tem potência impressionante

Com motor feito pela AMG, o Aston Martin DB12 Volante é potente e conta com teto feito de tecido e outras tecnologias

Aston Martin DB12 Volante [Divulgação]
Aston Martin DB12 Volante [Divulgação]

Para deixar sua gama de modelos esportivos mais chamativos, a Aston Martin lançou o DB12 Volante. O esportivo conta com um potente motor V8 Biturbo feito pela AMG e alguns recursos para deixá-lo ainda mais rápido. O mais interessante é que por se tratar de um conversível, seu teto é feito de tecido.

O DB12 conversível oferece aos clientes quatro tons diferentes para sua capota feita de tecido. As cores são vermelho, preto, cinza ou azul. Todo o processo de abertura é feito em apenas 14 segundos, já para fechá-lo, o condutor leva apenas 16 segundos. A marca pontua que ambas operações só podem ser feitas com velocidade limitada em até 50 km/h. Outro diferencial é realizar a abertura ou fechamento pela chave do modelo. Neste caso, o carro precisa estar até 2 metros longe do comando.

Com o intuito de proporcionar conforto aos passageiros, o Aston Martin DB12 Volante conta com oito camadas de isolamento. Dessa forma, mesmo em velocidades altas, dado a potência do veículo, na cabine não há tanta interferência do som externo. Aliás, para compensar a falta de teto normal feito na carroceria, o conversível ganhou mais de 105 kg e pesa 1.973 kg ao total.

Aston Martin DB12 Volante [Divulgação]

Aston Martin DB12 Volante tem motor de 680 cv

Em se tratando de um esportivo da marca britânica é de se esperar que o motor corresponda sua expectativa. O propulsor feito pela AMG, é um 4.0 V8 biturbo de 680 cv e 81,6 kgfm de torque. Desse modo, sua aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em apenas 3,7 segundos. Com o objetivo de dar mais conforto ao motorista, o modelo ainda é equipado com transmissão automática de 8 marchas.

No seu interior, chama atenção o acabamento com arremates precisos e sofisticados e a central multimídia feita pela própria Aston Martin e que tem 10,2 polegadas, é sensível ao toque e conta com conectividade Android Auto e Apple CarPlay e GPS nativo com mapas em 3D. O sistema de som que vem de fábrica é feito pela Bowers & Wilkins e tem 11 alto-falantes de 390W de potência. Como opcional, o sistema pode ser oferecido com potência máxima de 1.170W. Ainda não há informação se o Aston Martin DB12 Volante virá ao Brasil.

Aston Martin DB12 Volante [Divulgação]

O que você achou do novo Aston Martin? Será que virá ao Brasil? Conte nos comentários

>>Valour celebra os 110 anos da Aston Martin com motor V12 e câmbio manual

>>Aston Martin dá uma de Ford e diz não para os sedãs

>>Novo Aston Martin DB12 troca motor V12 por V8 e ganha luxo de alto nível