Destaque

Bajaj confirma fábrica própria no Brasil

Com o objetivo de fortalecer ainda mais sua operação no país, a Bajaj vai ter sua própria planta no Brasil e já em 2024

Bajaj Dominar 200 [divulgação]
Bajaj Dominar 200 [divulgação]

A Bajaj fez um importante anúncio para o mercado brasileiro e confirmou que vai ter uma fábrica própria no Brasil em breve. Com menos de um ano de operação no país, a marca indiana firma de vez seu compromisso com o nosso mercado. A promessa é inaugurar a planta nos próximos 12 meses.

Como é tradicional no setor de motos, a fábrica vai ficar em Manaus (AM), por conta da zona franca. Essa planta será capaz de produzir 20 mil motos por ano, nesse primeiro momento, o que será fundamental para a montadora indiana expandir sua operação no país.

Além de ser importante para a indústria local, a implementação da fábrica brasileira da Bajaj marca a história da empresa, já que será a primeira planta dela fora da Índia. Segundo a fabricante, o valor total do investimento ainda não foi determinado, mas a fábrica brasileira terá equipamentos com a mais alta tecnologia.

Bajaj Dominar 160 [divulgação]
Bajaj Dominar 160 [divulgação]

Atualmente, a Bajaj conta com três modelos no país: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400. Todas são montadas em Manaus, na fábrica da Dafra, por conta da parceria entre as duas empresas. Desde o início da operação no Brasil, já foram entregues cerca de 2 mil motos da fabricante no mercado brasileiro.

Por enquanto, são oito concessionárias no país, sendo cinco no estado de São Paulo (duas na capital, uma em Campinas, uma em Jundiaí e uma em Santo André). Há ainda uma concessionária em Florianópolis (SC), outra no Rio de Janeiro e mais uma em Brasília (DF).

Bajaj Dominar 400 [divulgação]
Bajaj Dominar 400 [divulgação]

Nos próximos meses, serão inauguradas mais duas, sendo uma em Belo Horizonte (MG) e outra em Salvador (BA). A Bajaj também promete abrir uma loja na região Norte do Brasil, mas sem dizer qual será a cidade escolhida.

Gostou da Bajaj anunciando sua fábrica no Brasil? Acha que a empresa veio para ficar? Deixe um comentário com sua opinião.

>> Harley-Davidson lança sua moto mais barata no Brasil

>> Verstappen não precisa mais vencer para ser tricampeão em 2023

>> Que carro deveria ser vendido no Brasil? Pergunta da Semana