![BMW i4 [divulgação] BMW i4 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/09/bmw_i4_m_sport_edited-990x556.jpg)
A tecnologia das baterias está evoluindo muito rápido. A cada ano a autonomia aumenta exponencialmente, enquanto o tamanho das peças é reduzido e o preço também. Mas, para a BMW, há um limite nisso. A marca alemã acredita que mais de 1.000 km de autonomia são desnecessários, por mais que seja possível chegar além.
“A sexta geração de baterias nos dará 30% a mais de autonomia que a atual geração, mas não vamos além de 1.000 km de autonomia, por mais que possamos”. Admite Thomas Albercht, líder de eficiência dinâmica da BMW à revista Autocar. “Não achamos que haja tanta necessidade para baterias de longo alcance”.
Ou seja, para a BMW o limite de um carro elétrico é 1.000 km e, sinceramente, é algo mais do que ideal. É difícil um carro a combustão chegar a esse nível de quilometragem com um tanque – sendo possível sendo somente híbrido ou diesel. Além disso, pouca gente roda tanta quilometragem em tão pouco tempo.
Neue Klasse
Para a BMW, além de ter estabelecido um saudável limite para seus carros elétricos, a marca também mudará como suas baterias serão feitas. A nova plataforma modular Neue Klasse, desenvolvida também para modelos a combustão, utilizará sistema de baterias cilíndricas, ao invés das laminadas retas hoje existentes.
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