Destaque

Novo BMW Série 5 é registrado no Brasil na versão perua

Registros brasileiros da nova geração do BMW Série 5 foram encontrados no INPI em sua versão perua; versão elétrica já foi confirmada.

BMW Série 5 Touring [INPI / reprodução]
BMW Série 5 Touring [INPI / reprodução]

A nova geração do BMW Série 5 foi lançada em maio de 2023 no mercado europeu. Conforme já mostramos aqui no Auto+, recentemente a BMW já confirmou a vinda do i5 para o Brasil, sua versão movida e eletricidade. Porém, a novidade fica por conta da variante perua, que acaba de ter suas patentes registradas em nosso país.

O BMW Série 5 Touring, ou seja, na carroceria perua, foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Curiosamente, essa versão ainda não foi apresentada nem mesmo na Europa. Mas por conta das patentes, seu visual final acaba sendo revelado.

BMW Série 5 Touring no Brasil?

Se você é um dos apaixonados por peruas, deve ter ficado feliz com essa informação. Porém, antes de criar muitas expectativas, é preciso fazer uma importante observação: embora os registros no país muitas vezes indiquem o lançamento do carro naquele mercado, muitos não são de fato vendidos localmente.

BMW Série 5 Touring [INPI / reprodução]
BMW Série 5 Touring [INPI / reprodução]

Tanto é que em uma declaração aos amigos da Autoesporte, a BMW citou que os registros não indicam, necessariamente, que o modelo será vendido no mercado brasileiro. Veja: “O BMW Group registra a patente dos seus produtos nos mercados mais importantes, incluindo o Brasil. Não está relacionado à confirmação de lançamento em cada mercado, e sim à proteção de propriedade industrial.”

Design revelado

As chances da Série 5 Touring ser vendida no Brasil são ínfimas, é verdade. Porém, os registros nos mostram o design da perua de forma antecipada, já que ela ainda nem foi revelada oficialmente na Europa. Seu visual é realmente muito parecido com o do irmão, Série 5 sedã.

BMW Série 5 Touring [INPI / reprodução]
BMW Série 5 Touring [INPI / reprodução]

Na dianteira encontramos a típica grade do tipo duplo rim, mas com um para-choque mais sóbrio e voltado mais para a sofisticação, não tanto para a esportividade. As lanternas traseiras repetem os detalhes horizontais mais finos, como no sedã. Por sua vez, o para-choque também não exala esportividade, mas isso certamente seria diferente em uma variante esportiva M5 Touring.

Você gostaria de ver a BMW Série 5 Touring no Brasil? Conte nos comentários.

>> BMW confirma 15 novos lançamentos no Brasil para 2024

>> Flagra: BMW já testa o futuro iX3 nas ruas

>> Quais são os SUVs compactos mais caros do Brasil?